A indústria de cimento do Brasil teve alta de 14,8% nas vendas de outubro sobre o mesmo período do ano passado, a 5,956 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira a associação que representa os fabricantes, Snic. O avanço manteve tendência que tem sido puxada por reformas e obras do setor imobiliário nos últimos meses.
Na comparação com setembro, as vendas subiram 3,4%. "Hoje, a construção residencial, comercial e as reformas que compreendem estes dois setores correspondem por cerca de 80% do consumo (de cimento) no país e alavancaram as vendas do insumo no mercado interno", afirmou o Snic em comunicado à imprensa.
Fonte: UOL
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor