Após dois anos de publicação da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575/2013), a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC promoverá no dia 7 de abril próximo, em Brasília, o II Treinamento para multiplicadores da norma. O objetivo é identificar as dificuldades enfrentadas pelos atuais multiplicadores para a disseminação da norma, neste primeiro período de vigência da NBR 15575, bem como instrumentalizar os participantes com a apresentação das atuais ferramentas de implantação em construtoras/incorporadoras. Serão apresentados ainda casos de sucesso na implantação da norma, vivenciados por entidades e por empresas. A norma é considerada um importante marco para a modernização tecnológica da construção brasileira e melhoria da qualidade das habitações. Durante o evento serão apresentadas as novas ferramentas que vão auxiliar no trabalho de disseminação da NBR 15.575 junto à base, como um modelo de lista de verificação para implantação e a publicação do Webfórum de Perguntas e Respostas sobre a Norma de Desempenho. (Fonte: CBIC Hoje)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor