Em comemoração ao aniversário da capital, a Tropical Urbanismo entrega hoje, 24 de outubro, um espaço público de convivência e realiza plantio de 1390 árvores no bairro Bela Goiânia, localizado próximo ao Jardim Guanabara e ao Aeroporto de Goiânia. A partir das 8h, o plantio será realizado por cerca de 50 famílias moradoras da região.
A expectativa é que as famílias se envolvam com os cuidados das mudas para tornar o espaço mais arborizado e agradável, contribuindo para manter Goiânia como uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Segundo o IBGE, a capital de Goiás ocupa o primeiro lugar no ranking.
“Pesquisas comprovam que as árvores trazem bem-estar físico e emocional para a população, contribuindo para redução de índices de violência”, diz o diretor da Tropical Urbanismo, Antônio Carlos da Costa.
O bairro Bela Goiânia foi lançado em 2012 pela Tropical Urbanismo e já está pronto para construir e morar. O espaço público de convivência, que será entregue, contará com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, pergolado, quadra poliesportiva e jardim.
Além de comemorar o aniversário da capital, a ação marca o início das comemorações do aniversário de 50 anos da Tropical Urbanismo, que ocorre em 2026. A empresa anuncia, na oportunidade, o compromisso de atingir a meta de 1 milhão de árvores plantadas.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.