O Mercado Imobiliário e o Poder Judiciário têm encontro marcado no dia 4 de dezembro, no ‘Seminário Jurídico – Poder Judiciário e o Mercado Imobiliário: um diálogo necessário’, que será realizado das 8h às 13h, no auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília-DF, com as presenças já confirmadas do ministro do STJ e coordenador científico do evento, ministro Luis Felipe Salomão, e do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e diretor Acadêmico do Instituto Nêmesis, Werson Rêgo.
O evento promoverá um grande debate sobre temas relevantes da atualidade, como:
- Distratos Imobiliários e Leilões
- ‘Repetitivos do STJ: temas 970 e 971?, que tratam da possibilidade de cumulação da indenização por lucros cessantes com a cláusula penal nas hipóteses de inadimplemento do vendedor em virtude do atraso na entrega de imóvel em construção e da possibilidade de inversão em desfavor da incorporadora, em razão de atraso nas obras, da cláusula penal estipulada exclusivamente contra o comprador)
Além disso, haverá uma exposição do ministro Luis Felipe Salomão.
Os assuntos tratados no evento têm interface com o projeto Diálogos Temáticos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
O seminário é uma realização da CBIC, da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) e do Instituto Nêmesis, com a correalização do Senai nacional e apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Inscreva-se!
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
No dia 18 de março, o Banco Central anunciou a...
Por mais um ano, empresa segue entre as maiores construtoras do país, de acordo com a edição 2026 do ranking da INTEC Brasil
Com a chegada do Dia Mundial da Água, é importante destacar que práticas sustentáveis e eficientes, que contribuem para a redução do consumo de recursos hídricos, começam já na concepção dos projetos
A ADEMI-GO teve a honra de receber, o Prefeito da Câmara Municipal de Aveiro, em Portugal, Dr. Luis Souto Miranda, acompanhado de sua comitiva, em um encontro marcado pelo diálogo e pela troca de experiências.