O mercado imobiliário está otimista para o próximo ano, pois com a taxa de juros em baixa a expectativa é que as vendas aumentem. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o PIB da construção cresceu 2% em 2019 e vai avançar outros 3% ano que vem. Já o número de empregados aumentou 1,8% este ano, atingindo 2,3 milhões de trabalhadores e a expectativa é que siga crescendo.
Quem corrobora essa perspectiva é o diretor da filial de Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão. Com previsão de três lançamentos para este ano, e cerca de 500 pessoas trabalhando nos canteiros, a empresa investe em treinamentos, parcerias com universidade e valorização dos funcionários. “A estabilidade política e econômica é essencial para o mercado. O juro baixo irá favorecer os investimentos, a abertura de capitais e as exportações”, salienta.
Segundo o executivo, houve 110% de aumento no número de lançamentos em 2019, se comparado a 2018. Nas vendas, o incremento foi de 15%. Ele revela que a Brasal Incorporações terminou 2019 com mais de R$ 150 milhões em vendas, um crescimento superior a 30% em relação a 2018. “Para 2020 teremos três lançamentos em Goiânia e a nossa expectativa é chegar a R$ 200 milhões em vendas, o que representa cerca de 300 unidades para serem comercializadas”, almeja Thiago, antevendo que muitas pessoas irão aproveitar a taxa de juro baixa para comprar apartamentos como forma de investimento.
Qualificando seus profissionais
Com esse boom de novos empreendimentos no mercado imobiliário, o executivo observa que o desafio do mercado será a qualificação profissional. “As empresas que não estiverem preparadas ou estruturadas em pessoas, não apenas em tecnologias, vão enfrentar dificuldades”, salienta Thiago Galvão. A Brasal tem feito parcerias com universidades e hoje conta com cerca de dez estagiários em Goiânia, tanto na sede quanto nas obras. A incorporadora tem também programas de formação, permitindo que o funcionário faça carreira dentro da empresa. Além de viabilizar a participação dos colaboradores em cursos, congressos e palestras.
Prova dessa atenção especial que a Brasal Incorporações propicia aos seus funcionários é que ela ganhou em 2019, pelo terceiro ano seguido, o prêmio Great Place to Work (GPTW), o qual organiza o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste. Atualmente são cerca de 100 colaboradores diretos em Goiânia, é outros 300 indiretos. Com o início da construção do Reserva Newest, previstas para março, a expectativa é que esse número dobre. Contando com os terceirizados serão cerca de 700 trabalhadores na construtora.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores