A madeira em sua cor natural ganhou destaque na decoração de imóveis em Goiânia, tanto residenciais quanto comerciais. Segundo especialistas ouvidos pelo G1, esse tipo de material traduz as sensações de proximidade com a natureza e aconchego, além de ser muito resistente.
Esse tipo de material pode compor ambientes como salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros. Em paredes, por exemplo, auxilia no isolamento acústico e térmico, além de proporcionar uma alta durabilidade do acabamento interno.
"Madeira combina com tudo, como concreto e pedra. É como um 'pretinho básico' e também casa em contraste com elementos naturais como o algodão e o linho, deixando os ambientes sofisticados e com naturalidade", ressalta o arquiteto Léo Romano.
A design de interiores Lizete Queiroz explica que móveis de madeira e objetos de decoração que remetem à natureza são uma tendência cada vez mais forte. Ela diz que elementos como vidro, madeira e metal são itens que estiveram muito em evidência nos salões internacionais de decoração de interiores de Milão e na Alemanha em 2019.
“Quanto mais simples, mais aconchegantes ficam os ambientes e acolhem melhor os moradores e seus convidados”, afirma.
Para Léo Romano, o uso de artigos em madeira não é apenas uma tendência, mas sim uma vontade de muitos moradores de criar uma espécie de 'aproximação com a natureza', que geralmente acompanha as tendências de cores anualmente.
"Se olharmos, por exemplo, em 2018 o verde prevaleceu. Em 2019, o coral. Para 2020, o azul intenso. São cores que remetem a elementos naturais, como mata, céu e água. Então, a madeira é um material que além da sofisticação traduz muito aconchego", explicou o arquiteto em referência ao contraste da madeira com as cores de tendência para ambientes, que são definidas a cada ano por profissionais da área de decoração.
Fonte: G1 Goiás
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte