O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (21) que reduziu em 0,20 ponto porcentual suas taxas de financiamento imobiliário.
Para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), a taxa caiu de a partir de 9% ao ano mais Taxa Referencial (TR) para 8,8% ao ano mais TR. Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a taxa caiu de a partir de 9,5% ao ano mais TR para a partir de 9,3% ao ano mais a TR.
O SFH financia imóveis de até 800 mil reais em todo o país, exceto Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de 950 mil reais. Já o SFI financia imóveis cujos valores ficam acima dos limites do SFH.
O Itaú é o terceiro banco a anunciar redução dos juros na modalidade de crédito em pouco mais de um mês. A Caixa e o Santander já haviam anunciado a redução de suas taxas no final de abril, antes da decisão do Copom de manter a taxa básica de juros (Selic), encerrando um ciclo de 12 cortes consecutivos.
As novas taxas serão válidas a partir desta terça-feira (22), e variam conforme o perfil do cliente e o seu relacionamento com o banco. Para contratar o crédito imobiliário do banco com taxas competitivas, não é necessário adquirir outros produtos.
Fonte: Revista Exame
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas