O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (21) que reduziu em 0,20 ponto porcentual suas taxas de financiamento imobiliário.
Para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), a taxa caiu de a partir de 9% ao ano mais Taxa Referencial (TR) para 8,8% ao ano mais TR. Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a taxa caiu de a partir de 9,5% ao ano mais TR para a partir de 9,3% ao ano mais a TR.
O SFH financia imóveis de até 800 mil reais em todo o país, exceto Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de 950 mil reais. Já o SFI financia imóveis cujos valores ficam acima dos limites do SFH.
O Itaú é o terceiro banco a anunciar redução dos juros na modalidade de crédito em pouco mais de um mês. A Caixa e o Santander já haviam anunciado a redução de suas taxas no final de abril, antes da decisão do Copom de manter a taxa básica de juros (Selic), encerrando um ciclo de 12 cortes consecutivos.
As novas taxas serão válidas a partir desta terça-feira (22), e variam conforme o perfil do cliente e o seu relacionamento com o banco. Para contratar o crédito imobiliário do banco com taxas competitivas, não é necessário adquirir outros produtos.
Fonte: Revista Exame
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor