O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 2,58% em janeiro deste ano. A taxa é maior que as de dezembro (0,96%) e janeiro de 2020 (0,48%). Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), em 12 meses o acumulado é de 25,71%.
A alta de dezembro para janeiro foi puxada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, cuja inflação subiu de 0,90% para 3,38% no período.
O Índice Nacional de Custo da Construção também teve alta, ainda que de forma mais moderada, ao subir de 0,88% em dezembro para 0,93% em janeiro.
Já o Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, teve queda ao passar de 1,21% em dezembro para 0,41% em janeiro.
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Essas “collabs” não só transformam os espaços, mas também criam uma experiência única para os moradores, tornando-os mais do que simples imóveis – verdadeiros símbolos de estilo, qualidade e exclusividade
O evento marca o início de uma série de encontros voltados para conexão, troca de experiências e networking entre mulheres do segmento
Ocupando 18º lugar no ranking nacional do INTEC Brasil 2025, empresa EBM comemora resultados positivos de 2024 e segue projetando contínuo crescimento em suas praças de atuação em Goiás, Distrito Federal e São Paulo
Iniciativa disponibiliza gratuitamente uma fonte de ações ambientais, sociais e de governança para estimular essa agenda no mercado imobiliário goiano