GURU DO EMPREENDEDORISMO FAZ NOVA PALESTRA EM GOIÂNIA NA QUINTA-FEIRA (30)

Sabe aquela história de “saia da caixinha”? De repente fazer algo diferente, seguir outra direção? Não é fácil, mas essa é a história de Rick Chesther da Silva, 42 anos. Rick é autor do livro “Pega a Visão”, biografia com ensinamentos sobre empreendedorismo e, além disso, é digital influencer com mais de 1 milhão e 200 mil seguidores no Instagram e 227 mil inscritos no canal no YouTube. Ele participa no dia 30 de janeiro (quinta-feira) de dois encontros, um às 8h e outro às 18h, promovidos pela OM Incorporadora e pela City Soluções Urbanas no espaço de festas Giardino, no Setor Bueno, em Goiânia. A programação será voltada para corretores de imóveis e Rick falará sobre sua especialidade: motivação e vendas.

O encontro contará com a apresentação do próximo lançamento residencial da OM Incorporadora e City Soluções Urbanas. Com projeto assinado pelo escritório franco-brasileiro, Tripytque Architecture, com atuação no Brasil, França e Alemanha, o empreendimento promete ser um dos diferenciais arquitetônicos que compõem a paisagem de Goiânia.

Dono de uma história de sucesso, Rick Chesther é do interior de Minas Gerais, mas mora com a família no Rio de Janeiro desde sua infância. O visionário conta que começou a trabalhar aos sete anos de idade e em um certo momento da vida teve que abrir mão dos estudos por conta do trabalho. Mesmo assim, Rick nunca deixou de ler, ele lia de 3 a 4 livros por semana. Já adulto, Rick Chesther vendia água na Praia de Copacabana e vivenciou uma experiência que fez sua vida mudar. “Vendi alguma coisa a vida toda: verdura, picolé, sacolé, bijuteria. Num determinado momento fui vender água na praia e comecei a falar de crise por ter trabalho a vida toda por minha conta e por ter conseguido fazer minha engrenagem virar, apesar de tudo”, conta.

R$ 10 emprestado

Sem nunca duvidar de seu potencial, Rick conta que em um dia de vendas, certo grupo de turistas tentou diminuí-lo, com uma fala preconceituosa, “aquele neguinho não sabe nada sobre crise”. Ao ouvir isso, a reação de Rick Chesther foi: “eles acordaram o gigante!”. Foi na noite deste dia, 28 de março de 2018, que ele gravou o famoso vídeo da água. “Está desempregado no Rio de Janeiro? Então faz o seguinte: arruma R$ 10 emprestado, vai para a Central do Brasil amanhã e compra uma mala de água mineral e meio saco de gelo. Pega tudo e vai para Copacabana, cedo. Lá, você vende uma água a R$4 ou R$5. Vamos considerar que você venda tudo a R$4 e beba duas. São dez águas, R$40 reais. Você investiu R$10, são 300% de lucro.” Ele complementa com uma das mais famosas frases “Vender água não dá pra você, não? Então a crise, no seu caso, não está no país. Está dentro de você.”

Na manhã seguinte, o vídeo estourou! Pouco tempo depois, ele foi convidado a fazer uma palestra em Harvard, nos Estados Unidos, e em Tóquio, no Japão. Rick Chesther conhece todas as capitais do Brasil. Com uma voz altiva, ele espalha pelo mundo discurso motivacional. “Eu era um vendedor de água de Copacabana que viu seu povo deitando, se sentindo derrotado, e como eu trabalhei por minha conta a vida toda vendendo, pensei que dava para fazer alguma coisa”, relata. “Se você não está fazendo que dá para ser feito, você é a parte do problema”, diz.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar