O Edital de Inovação para a Indústria 2019 já está à disposição dos empresários da indústria da construção no link: http://www.editaldeinovacao.com.br/ A partir dele, as empresas do setor podem enviar propostas para obter financiamentos de produtos, processos ou serviços inovadores, a fim de aumentar a produtividade e a competitividade da construção civil, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria. Inscrições até o próximo dia 7 de outubro.
Em atendimento à demanda do setor, para ter acesso ao subsídio de parte do valor dos projetos submetidos, via Edital de Inovação para a Indústria, as empresas devem ser associadas aos Sinduscons/Ademis e podem participar nas categorias:
- Inovação Setorial em SST e PS, que financia o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS);
- Inovação em SST e PS, que financia o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS). Os projetos são desenvolvidos em parceria com os Centros de Inovação SESI e empresas.
As propostas para a categoria Inovação Setorial em SST e PS devem apresentar soluções nos seguintes temas:
- Economia para Saúde e Segurança
- Ergonomia
- Estilo de Vida e Saúde
- Fatores Psicossociais
- Higiene ocupacional
- Longevidade e Produtividade
- Prevenção da Incapacidade
- Sistemas de Gestão em SST
- Tecnologias para Saúde
Já para a categoria Inovação em SST e PS, as propostas devem apresentar soluções nos seguintes temas:
- Economia para Saúde e Segurança
- Ergonomia
- Estilo de Vida e Saúde
- Fatores Psicossociais
- Higiene ocupacional
- Longevidade e Produtividade
- Prevenção da Incapacidade
- Sistemas de Gestão em SST
- Tecnologias para Saúde
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
No dia 18 de março, o Banco Central anunciou a...
Por mais um ano, empresa segue entre as maiores construtoras do país, de acordo com a edição 2026 do ranking da INTEC Brasil
Com a chegada do Dia Mundial da Água, é importante destacar que práticas sustentáveis e eficientes, que contribuem para a redução do consumo de recursos hídricos, começam já na concepção dos projetos
A ADEMI-GO teve a honra de receber, o Prefeito da Câmara Municipal de Aveiro, em Portugal, Dr. Luis Souto Miranda, acompanhado de sua comitiva, em um encontro marcado pelo diálogo e pela troca de experiências.