A Akamai, provedora de entrega de conteúdo virtual, computação em nuvem e segurança digital, informou que depois da pandemia da COVID-19, houve um aumento de 50% do tráfego de internet — que consiste nos dados enviados e recebidos pelos usuários — em relação à média de um dia comum. O dado ilustra bem a adaptação às novas formas de trabalho que estão cada vez mais digitalizadas. O mercado imobiliário segue essa tendência e também adotou medidas que permitem que o trabalho seja continuado mesmo durante o isolamento social.
Diante da nova realidade, o Grupo Toctao promoveu ontem, dia 31, um inédito Digital Trading para apresentar as novidades do “hub humano” do condomínio horizontal Plateau d’Or, que abrange 185 mil m². O evento foi comandado pelo diretor da Cia Inteligência Imobiliária e responsável pelo desenvolvimento do projeto do Plateau d’Or, Paulo Toledo, e reuniu cerca de 400 corretores.
“Mais do que nunca acredito na eficiência e velocidade da comunicação que acontece no universo online. Os participantes de todo Brasil receberam em primeira mão um treinamento sobre um empreendimento que já foi um sucesso na primeira fase de lançamento, sucesso que tende a se repetir nesse novo momento”, garante Toledo.
Plateau d’Or
Localizado na região Sudeste de Goiânia, na saída da GO-020, o condomínio horizontal Plateau D’or é implementado pelo Grupo Toctao em uma área de mais de 1,6 milhões de m². Além do condomínio ancorado nos princípios de walkability e placemaking, na área será implementada uma nova centralidade – um polo de negócios, lazer, educação e bem-estar, contando com serviços essenciais a fim de diminuir distâncias e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da região. O “hub humano”, foi planejado para atender a demanda já existente na região que é marcada pela presença de condomínios às margens da GO-020.
O masterplan prevê espaços para instalação de lojas comerciais, escritórios, restaurantes, farmácias, prestação de serviços na área da beleza e saúde como centros médicos e academia; além de ter previsto em seu projeto a implantação de duas escolas de nível fundamental e médio de alto padrão de ensino e um heliponto.
O projeto foi desenvolvido pela inglesa Broadway Malyan, mundialmente premiada pelo desenvolvimento de projetos urbanísticos inovadores, sendo este seu primeiro lançamento na região Centro-Oeste do Brasil. Fundada no Reino Unido, hoje com 60 anos de história, a Broadway Malyan possui uma rede global com 15 estúdios localizados em cidades do Reino Unido (Londres, Birmingham, Manchester, Reading, Weybridge); Lisboa, em Portugal; Madri, na Espanha; Varsóvia, na Polônia; Cingapura, Santiago, no Chile; Mumbai, na Índia; São Paulo, no Brasil; Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU); e Xangai, na China; tendo desenvolvido projetos em 43 países. Também conta com a participação local do Grupo Quatro Arquitetura, que tem um legado de participação no desenvolvimento urbano no Brasil, sendo inclusive responsável pelo plano diretor da cidade de Palmas, no Tocantins.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores