O líder do Grupo de Trabalho de Acompanhamento de Normas Técnicas da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, Roberto Matozinhos, apresentou na última quinta-feira, durante a reunião da Comat/CBIC, em Brasília, a relação atualizada das principais normas técnicas aplicáveis à edificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que foram alteradas ou constam em consulta pública para revisão, como a de telhas, painéis acústicos e pisos elevados. O acompanhamento faz parte de um trabalho conjunto com o Sinduscon-MG, que pretende atualizar o documento a cada seis meses. De acordo com levantamento promovido pelo GT, no período de maio/2014 a fevereiro/2015 foram atualizadas 889 normas da ABNT e alteradas 52 normas, sendo 26 publicadas, 24 canceladas e publicadas duas erratas. O líder do GT apresentou o fluxograma desenvolvido pelo grupo, com todos os passos para elaboração de normas técnicas. “O principal ponto do fluxograma é a forma de acompanhamento do processo das normas”, ressalta Matozinhos. Boletim técnico sobre o assunto será encaminhado em breve aos associados da CBIC. (Fonte: CBIC Hoje)
Publicações relacionadas
Inauguração do tradicional espaço de convivência da CMO Construtora terá comidas variadas, encontro de motociclistas e entrada gratuita, nesta quarta-feira (02/09)
Entre pais que inspiraram filhos e filhos que abriram caminho para os pais, histórias de famílias ligadas ao mercado imobiliário revelam relações que vão muito além do trabalho
Conselho Jurídico da CBIC debate industrialização, desafios regulatórios, relações de trabalho e medidas para ampliar a segurança jurídica e a produtividade do setor.
Com população idosa em crescimento acelerado, incorporadoras investem em soluções que unem acessibilidade, autonomia e design para atender ao público 60+