Você já parou para pensar que essa é uma ótima hora para comprar imóveis? Os juros estão em constante queda no Brasil. A taxa Selic foi reduzida para 3% ao ano, o menor valor da história, e diversos economistas apontam que ela deve cair ainda mais até o fim do ano.
Quem investe em imóvel pode ganhar tanto com a renda do aluguel quanto com a valorização do bem.
Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram uma valorização média de 9,4% ao ano. É um rendimento 44% maior que o gerado pela Poupança, por exemplo.
Quem investiu em um imóvel há 10 anos, ganhou 15,3% em média ao ano, considerando valorização e renda do aluguel.
No mesmo período, outras aplicações financeiras tiverem média de rendimento de 9,8% ao ano.
Além de ser um ativo com ótimos rendimentos, ter um imóvel significa segurança, patrimônio e moradia!
Em um momento de pandemia como o que vivemos atualmente, o valor de ter sua casa própria fica ainda mais evidente.
Com a queda da taxa de juros, os financiamentos de imóveis estão mais acessíveis do que nunca. Não perca essa chance de sair do aluguel, conquistar um patrimônio que se valoriza anualmente e garantir segurança para sua família!
Fonte: AbrainC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte