Portugal fechou o ano de 2018 com forte desempenho no setor imobiliário. Segundo estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), a compra de casas em Portugal cresceu cerca de 20%, em relação ao ano anterior. O levantamento aponta para venda de cerca de 180 mil residências nesse período, o que representa 500 casas vendidas por dia em solo português. Esse resultado é o melhor atingido nos últimos 10 anos.
E os brasileiros têm um papel fundamental no momento que Portugal atravessa. Segundo as estatísticas do Gabinete de Estudos da APEMI, eles representam a segunda nação que mais investe no país, atrás apenas dos franceses. Além disso, o investimento brasileiro é o que tem mais crescido, e já representa cerca de 19% da compra de casas por estrangeiros em solo português.
Recentemente, devido ao grande volume de imigrantes que estão chegando ao País, formaram-se grandes filas na porta do consulado do Brasil em Lisboa, com cerca de mil pessoas (250 acima da capacidade de atendimento) todos dias buscando informações e documentos necessários para a legalização. Vale lembrar que o número de atendimentos era de 300 pessoas por dia no começo de 2018.
"Os brasileiros são a maior comunidade estrangeira em Portugal, e esse número voltou a crescer no ano passado", destaca Guilherme d'Orey, CEO do BWA Group, grupo português que tem mais de 20 anos no mercado imobiliário. "Os brasileiros que vêm para Portugal atualmente são os que querem sair do Brasil com toda a família e procuram principalmente cidades como Lisboa, sobretudo por ser um lugar seguro, pelo seu clima agradável, custo acessível e qualidade de vida", explica o executivo.
De olho no número crescente de brasileiros que desejam viver e investir em Portugal, seja por conta de questões como segurança, qualidade de vida ou crise econômica, o BWA Group lançou recentemente o Morada Portuguesa (http://moradaportuguesa.com.br), serviço que nasce com o objetivo de oferecer aos brasileiros todo o suporte necessário para obtenção do visto e para alugar ou comprar a casa de seus sonhos em solo português.
O serviço vai desde um site com as informações necessárias para quem deseja viver em Portugal, traslado do aeroporto para o hotel em solo português e suporte jurídico para a obtenção do visto, ao trabalho de imobiliária, com a apresentação dos imóveis mais adequados ao perfil do futuro morador, além de suporte para abertura de conta e para o financiamento bancário.
Fonte: Terra
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra