Não é novidade que soluções em tecnologia estão sendo incorporadas em grande escala nos mais diversos segmentos e mercados. Uma das ferramentas que é projetada para ser crescentemente integrada nos negócios atuais é o drone, que possui funcionalidades ainda mais promissoras para o mercado imobiliário.
Os drones são equipamentos que permitem a captação de imagens aéreas de alta resolução em larga escala. Com eles é possível conseguir fotos, vídeos, mapas detalhados e até mesmo panoramas em 360º de qualquer área. Sendo assim, esses tipos de representações têm sido muito utilizados para ilustrar empreendimentos do mercado, desde unidades residenciais a grandes hotéis e loteamentos.
Segundo a RISMedia, portal norte-americano de conteúdo para o setor, incorporadoras que utilizam drones em seus empreendimentos conseguem ver aumento de até 73% em suas listagens e de até 68% em suas vendas.
Uma das grandes dificuldades de incorporadoras, corretores e empreendedores do setor imobiliário é a capacidade de entregar ao cliente imagens atraentes, que façam jus ao potencial da propriedade. Principalmente em unidades como grandes hotéis, condomínios residenciais, entre outros empreendimentos cujo espaço territorial é significativamente grande, é necessário que a sua totalidade seja representada de maneira eficaz nas imagens.
Com a incorporação de drones na captação de imagens aéreas para as listagens imobiliárias, o comprador tem acesso a materiais muito mais precisos do empreendimento pelo qual tem interesse. Fotos e vídeos a partir de perspectivas diferenciadas e abrangentes agregam ainda mais valor à propriedade.
Uma das aplicações dos drones cada vez mais explorada pelos empreendedores do setor é o panorama em 360º. Esse tipo de imagem proporciona um campo de visão total da propriedade, garantindo ao comprador uma experiência interativa ao conferir o material, podendo direcionar a perspectiva de observação a partir de diversos ângulos. O tour virtual 360º desperta interesse por sua originalidade e interatividade, atraindo olhares à propriedade com maiores possibilidades de negócios fechados.
Sabe-se que a localidade de um empreendimento no mercado imobiliário é um dos fatores que mais contribuem para o seu valor. Portanto, outra vantagem da captação de imagens aéreas através de drones é abranger a localidade do empreendimento em proporções maiores. Ou seja, é possível incorporar pontos estratégicos dos arredores da propriedade, que são utilizados como argumento de venda. Retratar as proximidades da unidade em imagens é essencial para marcar boas impressões.
Confira aqui a reportagem completa.
Fonte: AbrainC
Publicações relacionadas
Com o avanço da longevidade e o aumento no número de pessoas acima dos 50 anos morando sozinhas, o mercado imobiliário tem se reinventado para atender um público que valoriza independência, praticidade e localização. O novo perfil de morador quer menos espaço, mas mais experiência, conforto e autonomia
Pressão nos custos de produção e impactos da reforma tributária tendem a intensificar aumento no preço de imóveis, indica Ademi-GO
Esporte símbolo da cultura brasileira ganha força entre trabalhadores da Dinâmica e de outras empresas do setor, promovendo integração, saúde e espírito de equipe
Estrutura instalada em frente ao estande do Opus Altana é equipada com ferramentas essenciais de manutenção para quem pedala e permanece disponível 24 horas por dia, de forma gratuita, para todos os ciclistas que passam pela região