“TRABALHAREMOS PARA PROFISSIONALIZAR AINDA MAIS O MERCADO IMOBILIÁRIO”, AFIRMA O NOVO PRESIDENTE DA ADEMI-GO

Cerimônia virtual marcou a posse, na manhã desta quarta-feira, dia 26, da nova diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para o triênio 2020-2023. O evento contou com a participação de representantes das empresas associadas, líderes do segmento da construção civil, entidades classistas e parceiros.

O empresário Fernando Coe Razuk substitui o então presidente Roberto Elias Fernandes, que teve uma gestão marcada por iniciativas socioambientais e ações que auxiliaram a desburocratizar o setor. Entre as iniciativas da nova diretoria está o reforço do papel do Conselho de Ética da Ademi-GO, que passará a contar com compliance, no sentido de definir uma carta de valores e/ou código de ética com diretrizes básicas a serem repassadas às associadas para que atuem sempre da forma mais profissional e ética possível. “Barraremos qualquer conduta de mercado irregular e não seremos coniventes às práticas ilegais de empresas não associadas”, adianta Razuk. Outro projeto será a oferta de cursos abertos ao mercado para buscar maior profissionalização do setor, com condições especiais para associadas.

De acordo com Razuk, o objetivo principal será tornar o mercado imobiliário goiano sustentável, com geração de empregos e tornar a cidade cada dia melhor para se morar e viver. “Para isso, a intenção é trabalhar para profissionalizar o mercado imobiliário, dotando os nossos associados de formação de informação. Pesquisas e estudos serão desenvolvidos e apresentados, a fim de embasar as decisões estratégicas das empresas associadas”, destacou. Campanhas de incentivo de vendas dos produtos de afiliadas da Ademi-GO também é outra novidade que será implantada.

“Criaremos programas que incentivem as boas práticas das empresas associadas, tanto no âmbito socioambiental, quanto em governança, a exemplo das ações já implantadas pelo Selo de Responsabilidade Socioambiental, balanço social e Prêmio de Responsabilidade Social da Ademi-GO”, destacou Razuk. “Manteremos diálogo aberto e de alto nível com o poder público, sempre buscando o melhor para a cidade. Contribuições para desburocratização dos processos do setor público são alguns dos vários exemplos desse empenho da entidade em tornar a cidade mais moderna e dinâmica, gerando mais empregos e riqueza”, completou.

O novo presidente da entidade destaca que é preciso melhorar a imagem do setor imobiliário junto à sociedade. “Nossa atividade é uma das mais nobres possíveis: produzir moradia digna para as pessoas. Somos um dos setores que mais geram empregos na nossa capital e temos papel fundamental para o crescimento econômico da cidade. A cadeia produtiva do setor imobiliário é enorme, além de todo o legado que temos deixado para a população em geral. O nosso setor merece ser ainda mais valorizado e respeitado do que já é’, destacou. Ao final, Razuk agradeceu ao presidente, Roberto Elias, pela sua contribuição ao mercado e a oportunidade de ter participado de sua gestão ao seu lado. 

Também integram a nova diretoria o vice-presidente Dener Álvares Justino; diretor de Incorporação, Marcello Sousa Moreira; diretor de Pesquisas e Estatísticas, João Gabriel Tomé de Oliveira; diretor de Marketing, Comunicação e Eventos, Marcelo Moreira; diretor Financeiro, Thiago Cândido Galvão; diretor de Desenvolvimento de Parcerias, Ensino e Relações com Bancos, Rafael Roriz de Castro Barbo; diretor de Relações com Prefeituras de Goiânia e da Região Metropolitana: Marcelo Borges Silva; diretor de Relações com Concessionárias Públicas e Cartórios, Fernando Pinho da Costa e diretora de Gestão e Sustentabilidade, Patrícia Garrote Carvalho

Balanço

Ao agradecer a todos, Roberto Elias fez um pequeno balanço de resultados e conquistas de sua gestão, como a criação do Selo de Responsabilidade Socioambiental, o Prêmio de Responsabilidade Social da Ademi-GO, o relatório de gestão - enviado a todas as associadas- e o balanço socioambiental, que aponta as ações positivas realizadas que as associadas fazem de positivo para o setor, suas realizações. “Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, implantamos o Alvará Fácil, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam), e lançamos o Amma + Fácil, com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA),  além da realização do Seminário Jurídico com a CBIC, o 14º Feirão do Imóvel, em parceria com a Caixa Econômica Federal e entidades do Fórum Goiano da Habitação, assim como a campanha de valorização do imóvel nas redes sociais e aprovação da ação do salão de vendas do imóvel, que será realizado no final de agosto”, enumerou.

A transmissão virtual da posse da nova diretoria da Ademi-GO contou com a presença de entidades como Conselho Regional de Corretores de Imóveis 5° Região/Goiás - CRECI/GO, Sicoob Engecred,  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (SecoviGoiás), Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), Caixa Econômica Federal, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Goias (Sindimóveis), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge), Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Brain Inteligência Estratégica e advogados.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar