Inspirado nas vias que unem aconchego e modernidade comuns da capital da moda, Milão, a Terral Incorporadora escolheu o Marista, para abrigar o Mio Marista, novo empreendimento da empresa que encanta pelas linhas curvas, que transmitem movimento e transformação. Composto por apenas uma torre, o Meu - na tradução mais literal, será localizado na Rua 38, próximo a uma rede de conveniências exclusiva composta por shoppings, farmácias, colégios, hospitais e restaurantes.
As linhas externas fluidas e sinuosas do Mio Marista abrigam plantas bem resolvidas com 3 suítes e metragens de 129, 136 e 265 m², sendo esta última duplex com lazer privativo. O destaque das plantas fica para o apartamento de 136m² que abriga o Mio Giardino um terraço com pé direito duplo integrado a 2 suítes que traz a sensação de estar em uma casa e em maior contato com a natureza. O conforto de sentir morando em uma casa também é traduzido pela sensação de varanda por todo o apartamento, por meio da integração dos ambientes e grande abertura dos quartos, além de aproveitamento de iluminação e ventilação naturais que proporcionam maior amplitude.
As plantas do empreendimento possibilitam a personalização dos ambientes de acordo com a necessidade dos moradores com a aplicação de plantas flexíveis, como explica o responsável pelo projeto arquitetônico do projeto, Alexandre Leite “O Mio Marista possui uma planta bem inteligente. No entanto, nada impede que o futuro morador desenhe o espaço interno do seu jeito e para as necessidades de sua família. O projeto revela também atributos de sofisticação e tecnologia, como elevador e hall privativos, infraestrutura de automação para som, câmeras, iluminação, persianas e cortinas, cinco pontos de ar condicionado e tomadas USB”, acrescenta.
A fonte de inspiração para o Mio Marista é City Life Milano, localizado no antigo bairro de Fiera Milano (1920), que engloba obras públicas e privadas com design único onde a vida acontece aos pés dos moradores, tendo como qualidade de vida e funcionalidade a única premissa. Cenário também presente no setor goianiense escolhido para o empreendimento, que proporciona a experiência de viver o bairro nos mínimos detalhes, desde a ida para o trabalho ou o momento de levar o filho à escolha. Adriana Mundim, arquiteta escolhida juntamente com o Fernando Rocha Galvão para conceber o projeto, conta que a qualidade de vida presente nas cidades europeias foi bem explorada no empreendimento.
“A ideia é que o morador se sinta parte de uma intervenção urbana e que quando saia de casa tenha todos os serviços a um passo ou até mesmo a alguns metros. O futuro pede uma vida mais prática e com menos carro. Pensando nisso, o Mio Marista entregará bikes para uso comum no condomínio em um espaço equipado com compressor de encher pneus, além de opção de ponto de tomada para carro elétrico em uma das vagas de garagem de cada apartamento”, esclarece a arquiteta.
Ainda pensando no futuro do planeta, o empreendimento contará com geração própria de energia solar para atender parte da área comum do prédio, louças e metais que auxiliam na economia de água e irrigação automatizada na área comum e lazer.
Os momentos de lazer em família no Mio Marista poderão ser celebrados em espaços destinados ao convívio e a gastronomia no Espaço Gourmet, um ambiente mobiliado, decorado, climatizado e sonorizado na área comum. Entre os outros atrativos disponíveis aos moradores estão piscina infantil climatizada e adulto semicoberta com deck molhado, playground, brinquedoteca e espaço fitness com acesso biométrico.
A integração entre natureza e empreendimento ficou por conta da paisagista Martha Gavião, que utilizou elementos com água e vegetação para acrescentar ao projeto bem-estar e aconchego, causando uma sinergia entre a volumetria da fachada e dos ambientes internos na área comum com a natureza. Um dos destaques do projeto paisagístico é uma horta de temperos localizada próximo ao playdground, que permitirá aproveite dos condimentos do condomínio sempre que quiser.
O projeto de segurança do Mio Marista contempla um esquema de segurança exclusivo desenvolvido pela Tecnoseg, com pulmão de segurança social e de serviço independentes; monitoramento perimetral e instalação de sensores em trechos estratégicos; controle de acesso por identificação visual através de fotos digitalizados; sistema de biometria para acesso a portaria e ao fitness; e previsão de infraestrutura para instalação da portaria remota Tecnoseg.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra