Empresas de Goiânia apostam na tecnologia para dar agilidade ao trabalho. Em um dos casos, uma construtora substituiu o uso de papéis nas vistorias de imóveis por um aplicativo que detalha em fotos e vídeos os reparos realizados. Já uma imobiliária usa uma plataforma digital que permite diminuir a burocracia ao realizar a assinatura eletrônica de contratos.
O engenheiro Marco Antônio Carvalho, da Dinâmica Engenharia, conta que há seis meses a empresa começou a usar o aplicativo durante a vistoria de entrega dos apartamentos aos clientes. Neste procedimento, o cliente analisa, entre outras coisas, se as portas e janelas abrem normalmente, o caimento dos banheiros, se a água está indo para o ralo, se as torneiras e os chuveiros estão funcionando.
Anteriormente, a checagem era feita seguindo uma lista de quesitos em um papel impresso. “Pelo aplicativo, descrevemos todas as não-conformidades apontadas pelo cliente ou até mesmo pelo próprio engenheiro, e complementamos esta informação com fotografias e vídeos”, explica Carvalho.
Com o uso da tecnologia, além de um registro preciso dos problemas, o cliente não precisa retornar ao imóvel para conferir o conserto. “Agora, após os ajustes, nós enviamos um novo relatório com fotos para o cliente ver o que foi modificado. Ele não precisa ir novamente até o imóvel, o que economiza tempo”, afirma o engenheiro.
Segundo Carvalho, o aplicativo é usado apenas para a empresa. O cliente recebe o relatório por e-mail, com todos os detalhes.
Fonte: G1 Goiás
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