Empresas de Goiânia apostam na tecnologia para dar agilidade ao trabalho. Em um dos casos, uma construtora substituiu o uso de papéis nas vistorias de imóveis por um aplicativo que detalha em fotos e vídeos os reparos realizados. Já uma imobiliária usa uma plataforma digital que permite diminuir a burocracia ao realizar a assinatura eletrônica de contratos.
O engenheiro Marco Antônio Carvalho, da Dinâmica Engenharia, conta que há seis meses a empresa começou a usar o aplicativo durante a vistoria de entrega dos apartamentos aos clientes. Neste procedimento, o cliente analisa, entre outras coisas, se as portas e janelas abrem normalmente, o caimento dos banheiros, se a água está indo para o ralo, se as torneiras e os chuveiros estão funcionando.
Anteriormente, a checagem era feita seguindo uma lista de quesitos em um papel impresso. “Pelo aplicativo, descrevemos todas as não-conformidades apontadas pelo cliente ou até mesmo pelo próprio engenheiro, e complementamos esta informação com fotografias e vídeos”, explica Carvalho.
Com o uso da tecnologia, além de um registro preciso dos problemas, o cliente não precisa retornar ao imóvel para conferir o conserto. “Agora, após os ajustes, nós enviamos um novo relatório com fotos para o cliente ver o que foi modificado. Ele não precisa ir novamente até o imóvel, o que economiza tempo”, afirma o engenheiro.
Segundo Carvalho, o aplicativo é usado apenas para a empresa. O cliente recebe o relatório por e-mail, com todos os detalhes.
Fonte: G1 Goiás
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor