Sousa Andrade promove encontro para compartilhamento de boas práticas na construção

Sousa Andrade promove encontro para compartilhamento de boas práticas na construção

Neste mês de julho, a Sousa Andrade Construtora recebeu profissionais da construção civil no “Café da Manhã em Obra”, evento que consiste em uma visita técnica a um empreendimento para compartilhar boas práticas, inovações e novas soluções propostas pela empresa. O encontro, que contou com mais de 150 convidados e muitos elogios, foi sediado na obra do produto Vero Home.

Há 21 anos, a ação ocorre de maneira recorrente na construtora, pelo menos duas vezes por semestre. “É uma das iniciativas mais elogiadas e aguardadas do nosso ciclo de ações vigente, pois além de promover interação e networking entre os profissionais participantes, permite trocas de experiência enriquecedoras para todo o setor da construção”, afirma Marcelo Alvarenga, engenheiro civil e diretor geral de Engenharia da Sousa Andrade.

Boas práticas

Regado por um completo café da manhã, o evento trouxe para os presentes o sucesso de soluções implementadas na obra, tais como reaproveitamento, reciclagem de resíduos, descartes corretos, disposição de kits de segurança e placas de conscientização.

Além disso, a estrutura de materiais para execução dos canteiros também é reaproveitada, e ainda há baias de resíduos separadas por classe, caixas para pilhas, baldes lava pincéis, chuveiros ecológicos com reaproveitamento de água, monitoramento de fumaça de máquinas e de ruídos, e fichas de segurança em produtos químicos.

A Sousa Andrade desenvolveu ainda bicicletários – que contribuem para redução de CO2 –, cultivo de plantas nos canteiros das obras e hortas orgânicas que contribuem na alimentação dos colaboradores. Na ocasião, as apresentações das soluções foram conduzidas pelo diretor geral de Engenharia Marcelo Alvarenga, pelo superintendente de Comercial e Marketing Guilherme Belinne, o engenheiro civil responsável pela obra Vero Home, Luis Antônio Bueno, e a coordenadora de Gente, Jéssica Borges Costa.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar