Uma grande festa marcará o encerramento do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. Além de coquetel e jantar, a última noite do evento contará com uma atração que resume o espírito da capital carioca: um show da cantora Mart’nália.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Enic reunirá toda a cadeia produtiva do setor da construção, além de especialistas, estudantes, representantes de entidades e autoridades. As atividades incluem uma série de palestras e debates, visitas técnicas, espaços para networking, entre outros. As inscrições estão abertas.
Filha do sambista Martinho da Vila, Mart’nália gravou seu primeiro disco em 1986. Desde então, já gravou e cantou músicas de Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Noel Rosa, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, e Caetano Veloso, entre outros, como também composições próprias. No Enic, trará algum dos maiores sucessos.
A programação da solenidade de encerramento não para por aí. Também serão celebrados os cem anos do Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), organizador desta edição do Enic. A entidade foi a primeira instituição representativa do setor no país, fundada pelo construtor italiano Antonio Januzzi, em 1919.
Para homenagear o aniversário, será lançado durante a festa um livro comemorativo do centenário. “A peça conta a história do sindicato e de seus integrantes”, conta a gestora de comunicação da instituição e vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte