A 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), já consolidada como símbolo de responsabilidade social do setor da construção, será nacionalmente realizada no próximo dia 17 de agosto. O mote da campanha de 2019 é O mundo está mudando e você?
A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado. As entidades associadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) interessadas em realizar a iniciativa, em suas localidades no mencionado dia, podem formalizar adesão à ação até o próximo dia 19 de abril, pelo e-mail social@cbic.org.br ou pelo telefone (61) 3327-1013.
O objetivo é levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor.
Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. Foram mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) e com a correalização do Sesi Nacional, a ação de responsabilidade social do setor também comemorará a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.
Conheça mais sobre o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no site da CBIC.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte