Em entrevista na sexta-feira (04) ao jornal Zero Hora, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, confirma os atrasos de pagamentos das obras da Faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo o País e que, infelizmente, o valor liberado para quitar o andamento dos serviços, R$ 40 milhões, representa menos da metade do valor informado inicialmente pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
O atraso atinge cerca de 500 empresas e 200 mil funcionários, responsáveis pelas obras em andamento de 1,1 mil empreendimentos de habitação popular.
Na matéria, o executivo reforça a importância de a Pasta informar urgentemente a previsibilidade de recursos para que o setor da construção possa ajustar o ritmo das obras do Faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1,8 mil, para a sua disponibilidade e, assim, evitar os atuais desgastes.
Íntegra da matéria no jornal Zero Hora.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com a retomada do trabalho presencial cada vez mais presente nas empresas, projetos business passam a incorporar natureza, paisagismo e áreas de convivência como elementos de bem-estar e valorização dos espaço
Evento reúne especialistas do mercado para discutir certificações, financiamento verde, industrialização e experiências práticas de sustentabilidade na construção civil.
Incorpora ABRAINC 2026 chega à 9ª edição como principal fórum presencial da incorporação imobiliária
Evento reúne lideranças do setor para discutir cenários, desafios e estratégias que devem orientar a incorporação imobiliária brasileira em 2027.
Nomeado a partir de sua inspiração, empreendimento Bauhaus terá interiores com peças de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello; ainda em construção, prédio está localizado na esquina mais emblemática de Goiânia, em frente ao Parque Vaca Brava