Setor Bueno recebe novo empreendimento entre a Praça T-23 e o Parque Vaca Brava

Setor Bueno recebe novo empreendimento entre a Praça T-23 e o Parque Vaca Brava

Goiânia é considerada a capital mais arborizada do Brasil, são mais de 90m² de área verde por habitante. Além de pontos de beleza natural que se tornaram cartões-postais da cidade, parques e praças são sinônimos de ar fresco, bem-estar e qualidade de vida. Saúde e natureza estão diretamente ligadas, é o que apontou um levantamento da Sociedade Europeia de Cardiologia, apresentado no ano passado. De acordo com o estudo, que entrevistou cerca de 200 mil pessoas nos Estados Unidos, quem vive próximo a áreas verdes tem 16% menos risco de desenvolver doenças cardiovasculares. E com o cenário de pandemia nos últimos dois anos, a atenção das pessoas para moradias que garantam maior qualidade de vida se tornou prioridade.

Um estudo realizado pelo Programa USP Cidades Globais, intitulado ‘Emoções Momentâneas: Comportamentos e Hábitos Cotidianos Pós-Pandemia’, apurou que 86% das pessoas entrevistadas sentiram falta de estar em áreas verdes durante o isolamento social, e desses, 55,8% enfatizaram a importância do contato com áreas verdes para o bem-estar no pós-pandemia. Atenta às demandas do mercado, a Brasal Incorporações lançou o seu novo empreendimento em Goiânia, o Closer 23 Home Brasal, no coração do Setor Bueno, localizado na rua T-55, a poucos metros da praça da T-23, tradicional ponto do bairro, e com vista para o Parque Vaca Brava. Décimo primeiro lançamento da incorporadora na capital goiana, o edifício aproxima natureza e modernidade.

Com duas torres residenciais e 302 unidades em uma área construída de 53.644,61m², o empreendimento conta ainda com salas comerciais em um amplo mall no térreo, além de uma fachada com linhas sofisticadas e clean. Na Torre Park, as unidades têm metragens de 65m², 79m² e 97m², com opções de dois e três quartos com suítes; já a Torre Garden tem apartamentos com 116m² e 147m², com três e quatro quartos com suítes, além de penthouses, com 281m² e 287m². Os projetos de arquitetura e interiores são assinados pelo arquiteto Alexandre Leite e paisagismo desenvolvido pelo escritório Florentino Arquitetura Paisagística. Já os decorados contam com dois projetos distintos, o de 116m² foi desenvolvido pelo escritório Rogoski Arquitetura, e o de 79m² pela arquiteta Lia Galera.

Para o arquiteto Alexandre Leite, o conceito arquitetônico alia praticidade e funcionalidade para garantir qualidade de vida. “As unidades privativas, por exemplo, são compostas por um mix de produtos que buscam atender famílias nos mais diferentes níveis de necessidades”, afirma. Os sócios Giordano e Bibiana Rogoski contam que se preocuparam em conectar design e aconchego. “Nós especificamos, tanto no decorado, quanto nas áreas comuns, materiais naturais que enobrecem os ambientes e remetem a acolhimento, como pedras, madeira em variados tons e tecidos texturizados”, explicam. E, para arrematar, o paisagismo partiu da ideia de diversidade. “Focamos na textura das plantas, misturadas com painéis orgânicos em tons vibrantes. O contato com o verde faz com que os ambientes se tornem mais naturais, criando novas vistas privilegiadas”, garantem João Paulo Florentino e Sofia Menezes.

Entre os diferenciais das áreas comuns, estão lazer completo e equipado, sauna, piscinas climatizadas cobertas e descobertas, Wi-fi no lazer, câmera de 360º na área externa, câmeras de segurança, possibilidade de visualização das câmeras pelo celular, academia completa com mais de 175m², vagas verdes, irrigação automatizada, gerador de emergência em toda a área comum e elevadores, entre outros. Já nas privativas, a lista de diferenciais conta com varanda com churrasqueira a carvão nas unidades de três e quatro suítes, fechadura digital, projeto de acústica completo, bacias sanitárias com duplo acionamento, entre outros.

Mixed-use
Tendência mundial, os empreendimentos mixed-use, que reúnem unidades residenciais e salas comerciais, adquiriram um novo olhar com o chamado cenário pós-pandemia. A possibilidade de aproximar o lar e o trabalho, reduzir trajetos, economizar em transporte, além de estar mais perto dos centros urbanos, sem abrir mão do contato com a natureza, se tornou ainda mais atrativa. Nesse sentido, o Closer 23 Home Brasal vem para atender também a essa demanda com as salas comerciais no térreo do empreendimento, que visam a formação de um amplo mall com serviços variados e facilidades, além da possibilidade de que os próprios moradores possam aliar casa e trabalho.

“A Brasal tem um compromisso com confiança e qualidade. E o Closer 23 é fruto de um olhar apurado aos movimentos do mercado, do desejo do público e da nossa busca por inovação. Com esse produto, fazemos a natureza ao redor abraçar a modernidade, com o bem-estar e as conveniências da vida contemporânea caminhando lado a lado. É um empreendimento que alia possibilidades distintas de moradia, lazer de ponta, diferenciais de luxo, facilidades com um mall no térreo e ainda a atmosfera do Setor Bueno, que tem tudo a poucos passos. Quesitos como qualidade de vida e mobilidade estão unidos, viver bem e estar perto de tudo o que se precisa é uma prioridade”, afirma Thiago Galvão, diretor regional da Brasal Incorporações em Goiânia.

Sobre a Brasal
Com quase 60 anos de história, a Brasal atua em 3 Estados e no DF, com negócios em 5 segmentos de mercado: incorporacão e construcão imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos, comercializacão de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. Em 19 anos de operação, carrega atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem investe ou vivencia, tendo como foco empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos.

Desde o início da sua trajetória, com sede em Brasília, foi responsável por entregar mais de 7.320 unidades, 1 milhão de m² construídos, com expansão em 2011 para Goiânia, e em 2015 para Uberlândia, o que resultou em 7 bi em VGV lançados. A empresa busca melhoria contínua com foco em pesquisa de produto e de mercado, novos diferenciais construtivos e itens de tecnologia que contribuam para sustentabilidade, mobilidade urbana e compartilhamento. No mercado de Goiânia há 11 anos, a Brasal tem um portfólio consolidado agora no seu décimo primeiro lançamento, a partir do histórico de cuidado com projetos diferenciados e atemporais, além de excelência na qualidade construtiva e no relacionamento com seus clientes.

Atualmente, com mais de 1000 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste, segundo o GPTW (Great Place to Work) e seu Sistema de Gestão é certificado conforme a Norma PBQP-H SIAC Nível A e ISO 9001 pelo Bureau Veritas Certification, com auditorias anuais de conformidade.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar