Localizado na região sul de Goiânia, o tradicional Setor Bela Vista, apesar da pequena extensão territorial, é um dos mais populosos da capital devido a sua verticalização. Segundo o Departamento de Pesquisa e Estatística e Estudos Sócio Econômico (DPESE) da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) sua população, em 2010, quando foi feito o último censo demográfico no País, era de 10.761 habitantes, abrigados numa área inferior a um quilômetro quadrado (0,71 km²). Mas o elevado índice de qualidade de vida dessa pequena região tem chamado novamente a atenção de incorporadoras para o bairro, que ficou praticamente dez anos sem receber lançamentos.
Fazendo divisa com setores como Bueno, Serrinha, Marista e Pedro Ludovico, o Bela Vista encontra-se na região centro-sul, área nobre da capital onde estão atratividades como os belos parques Vaca Brava e Areião e o estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), do Goiás Esporte Clube. Cortado por três importantes corredores viários da cidade, como as avenidas 85, T-63 e 4ª Radial, além de estar bem próximo às avenidas T-4 e Mutirão, o bairro tem em sua localização estratégica, com saída para vários cantos da cidade, outra importante atratividade. Vizinho à sede do Grupo Jaime Câmara, maior complexo de comunicação do Centro-Oeste, o setor abriga ainda um comércio intenso e concentra em suas proximidades um grande número de escolas, entre as mais requisitadas da capital.
Entre as empresas que redescobriram o pequeno, mas charmoso bairro de Goiânia, está a Queiroz Silveira Incorporadora e Construtora, que volta a lançar na região após duas décadas de existência, completadas em 2019, e foi justamente no Setor Bela Vista onde a companhia começou sua trajetória, executando seus primeiros projetos: os residenciais Barão de Melgaço, Chateau de Versailles e Champ de Mars.
Novas demandas
Agora, trazendo um empreendimento com inovações que atendem às novas necessidades de moradia nos dias de hoje, a incorporadora lança neste sábado, dia 14, o residencial Vivere Bela Vista, que será erguido na Rua S-4. O projeto prevê apartamentos de duas e três suítes, com metragens de 67 m² e 94 m². “Lançamos e construímos nossos três primeiros empreendimentos nesta região, que nos abriu para o mercado de construção e incorporação em Goiânia. Depois precisamos sair de lá e lançar em outros lugares, mas nunca esquecemos o Bela Vista. Afinal é um bairro ainda altamente procurado, nobre e perto de tudo”, afirma o diretor técnico da incorporadora, Rogério Queiroz.
Entre as inovações e atualizações trazidas pelo projeto do Vivere Bela Vista, em relação aos empreendimentos mais antigos do setor, está a área de lazer, com novos equipamentos e mais espaços compartilhados, tais como: mini-quadra, brinquedoteca, churrasqueira gourmet, salão de festas, deck seco e molhado, piscinas adulto e infantil aquecidas, playground descoberto e área fitness.
Áreas Mobiliadas
O paisagismo e áreas comuns do empreendimento, que serão entregues mobiliadas, é assinado pela design de interiores Lizete Queiroz. “A área comum do Vivere Bela Vista foi dimensionada pensando no conforto e no máximo aproveitamento dos espaços. O design de interiores é atemporal e projetado para atender os moradores do prédio. O destaque do hall, por exemplo, está na parede frontal, revestida em amadeirado e nos móveis escolhidos seletivamente para atender os moradores com requinte”, destaca Lizete.
Dentro da proposta de trazer um empreendimento que atenda as novas demandas e prioridades de moradia, os itens de segurança no projeto do Vivere Bela Vista não foram esquecidos. O mais recente lançamento da Queiroz Silveira contará, por exemplo, com uma película de blindagem no vidro da guarita, pulmão de segurança e previsão de circuito interno de monitoramento.
A comodidade e conforto serão outra marca do projeto que trará quatro apartamentos por andar. “Enquanto em outros residenciais do mesmo padrão normalmente são oito unidades por andar, nós faremos apenas com quatro por pavimento. Além disso, haverá ventilação natural em todas as suítes e em seus banheiros”. O decorado do Vivere Bela Vista poderá ser conferido a partir de sábado, dia 14, na Central de Decorados da incorporadora, localizada na Alameda Ricardo Paranhos, esquina com a Rua 1139, no Setor Marista.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores