O SindusCon-SP e Secovi-SP realizarão a quinta edição do Encontro de Construtores e Incorporadores, no dia 3 de outubro, das 8h30 às 13 horas no auditório do Secovi-SP. No período, empresas incorporadoras, construtoras e de projetos debaterão o tema “Novos riscos do setor imobiliário”. Entre as questões em pauta estão: riscos legais, regulatórios, técnicos e até mesmo climáticos, que podem trazem impactos aos resultados dos empreendimentos.
Os palestrantes convidados são: Antonio Uras e Rodrigo Olyntho, da Ernst Young, no painel “Visão integrada de riscos no setor”; Rodrigo Bicalho, da Bicalho e Molina Advogados, que falará sobre “Riscos jurídicos: desafios nos atuais empreendimentos (NR e outras complexidades); Isabelle Gretillat, da Geiah Consultoria de Projetos, que participará da discussão sobre “Riscos operacionais: planejando o condomínio já na sua concepção”; o Prof. Dr. José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), e o Prof. Vanderley John, da Escola Politécnica-USP, integram o painel “Riscos ambientais: mudanças climáticas e seus impactos no projeto e construção”; e Fernando Carvalhal, da Gamaro Desenvolvimento Imobiliário, que apresentará o caso prático: “Empreendimentos complexos: como “O Parque” está encontrando soluções”.
Os interessados em conhecer um pouco mais sobre empreendimentos complexos poderão participar de visita técnica ao “O Parque”, projeto de alto padrão que ocupa uma área de 38 mil m² no Brooklin, na zona sul da capital paulista, e é composto por múltiplos espaços (residencial, apartamentos long stay, escritórios, mix de lojas e restaurante), além de parque e área de lazer abertas ao público. A visita se propõe a compartilhar, ainda, inovações nas áreas de tecnologia, sustentabilidade e meio ambiente. O pacote é opcional e inclui almoço e transporte ida e volta (a partir da sede do Secovi-SP), entre às 14 e 17 horas. Vagas limitadas.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1306 ou pelo site.
Serviço
Evento: V Encontro de Construtores e Incorporadores
Data: 3/10 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 13 horas
Local: Milenium Centro de Convenções – Rua Doutor Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Visita Técnica (opcional): Projeto “O Parque”, das 14 às 17 horas. Consulte condições.
Inscrições: (11) 5591-1306 ou pelo site.
Fonte: SindusCon-SP
Publicações relacionadas
Com a retomada do trabalho presencial cada vez mais presente nas empresas, projetos business passam a incorporar natureza, paisagismo e áreas de convivência como elementos de bem-estar e valorização dos espaço
Evento reúne especialistas do mercado para discutir certificações, financiamento verde, industrialização e experiências práticas de sustentabilidade na construção civil.
Incorpora ABRAINC 2026 chega à 9ª edição como principal fórum presencial da incorporação imobiliária
Evento reúne lideranças do setor para discutir cenários, desafios e estratégias que devem orientar a incorporação imobiliária brasileira em 2027.
Nomeado a partir de sua inspiração, empreendimento Bauhaus terá interiores com peças de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello; ainda em construção, prédio está localizado na esquina mais emblemática de Goiânia, em frente ao Parque Vaca Brava