O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) realizou, na segunda-feira (30), cinco palestras para mais de 2.700 estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos com o intuito de conscientizar esse público sobre a relevância do Setembro Amarelo e de buscar ajuda sempre que precisar.
“O impacto direto e indireto das palestras é muito positivo, pois os trabalhadores que participam da campanha multiplicam este conhecimento que adquiriram e ativa uma prática simples, mas que é muito importante para a prevenção da depressão, da ansiedade e consequentemente do suicídio: a conversa”, ressalta a psicóloga clínica e organizacional do Seconci Goiás, Thelma Pereira.
De acordo com o presidente do Seconci Goiás, Célio Eustáquio de Moura, essa ação tem grande relevância por promover a saúde integral do indivíduo, o que inclui a saúde mental. “Os resultados são positivos, não só para os trabalhadores individualmente, mas também para os grupos sociais em que eles estão inseridos”, enfatiza ele.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor