O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) realizou, na segunda-feira (30), cinco palestras para mais de 2.700 estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos com o intuito de conscientizar esse público sobre a relevância do Setembro Amarelo e de buscar ajuda sempre que precisar.
“O impacto direto e indireto das palestras é muito positivo, pois os trabalhadores que participam da campanha multiplicam este conhecimento que adquiriram e ativa uma prática simples, mas que é muito importante para a prevenção da depressão, da ansiedade e consequentemente do suicídio: a conversa”, ressalta a psicóloga clínica e organizacional do Seconci Goiás, Thelma Pereira.
De acordo com o presidente do Seconci Goiás, Célio Eustáquio de Moura, essa ação tem grande relevância por promover a saúde integral do indivíduo, o que inclui a saúde mental. “Os resultados são positivos, não só para os trabalhadores individualmente, mas também para os grupos sociais em que eles estão inseridos”, enfatiza ele.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Evento reunirá especialistas das áreas jurídica e técnica para debater temas estratégicos da construção civil e marcará o lançamento do Roteiro Prático das Normas da ABNT para Advogados.
Encontro reunirá associados e especialistas do setor para uma roda de conversa sobre os principais desafios jurídicos e práticos envolvendo os condomínios de lotes, em Goiânia.
Estrutura exigiu metodologia construtiva inédita e execução artesanal para garantir precisão nas curvas e acabamento arquitetônico do concreto
Quando viajar não faz parte dos planos, áreas de lazer ganham protagonismo na rotina das famílias e passam a influenciar a escolha por um novo lar