No dia 17 de agosto, a indústria da construção promoverá nacionalmente a qualidade de vida em ações de saúde, educação, lazer e cidadania para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares, dentro da programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que tem como lema “O mundo está mudando. E você?”
“Este ano, o foco são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. A ideia é fazer capacitações nesse sentido”, comenta a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.
A expectativa é de que a campanha deste ano mais uma vez alcance números expressivos. De 2007 a 2018, o DNCS realizou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a expectativa da 13ª edição do DNCS é ampliar o alcance das ações nas 30 cidades, após a adesão de duas novas localidades:
Rio Branco (AC)
Maceió (AL)
Manaus (AM)
Macapá (AP)
Anápolis (GO)
Goiânia (GO)
São Luís (MA)
Belo Horizonte (MG)
Governador Valadares (MG)
Cuiabá (MT)
Belém (PA)
Campina Grande (PB)
João Pessoa (PB)
Teresina (PI)
Cascavel (PR)
Curitiba (PR)
Londrina (PR)
Maringá (PR)
Rio de Janeiro (RJ)
Volta Redonda (RJ)
Mossoró (RN)
Natal (RN)
Boa Vista (RR)
Pelotas (RS)
Santa Rosa (RS)
Blumenau (SC)
Brusque (SC)
Chapecó (SC)
Florianópolis (SC)
Joinville (SC)
Conheça mais sobre o Dia Nacional da Construção Social.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
No dia 18 de março, o Banco Central anunciou a...
Por mais um ano, empresa segue entre as maiores construtoras do país, de acordo com a edição 2026 do ranking da INTEC Brasil
Com a chegada do Dia Mundial da Água, é importante destacar que práticas sustentáveis e eficientes, que contribuem para a redução do consumo de recursos hídricos, começam já na concepção dos projetos
Atração de grandes eventos, como o MotoGP, e um consolidado turismo de saúde, fazem da capital um bom lugar para quem quer investir em imóveis voltados para locação on demand ou short stay