No dia 17 de agosto, a indústria da construção promoverá nacionalmente a qualidade de vida em ações de saúde, educação, lazer e cidadania para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares, dentro da programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que tem como lema “O mundo está mudando. E você?”
“Este ano, o foco são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. A ideia é fazer capacitações nesse sentido”, comenta a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.
A expectativa é de que a campanha deste ano mais uma vez alcance números expressivos. De 2007 a 2018, o DNCS realizou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a expectativa da 13ª edição do DNCS é ampliar o alcance das ações nas 30 cidades, após a adesão de duas novas localidades:
Rio Branco (AC)
Maceió (AL)
Manaus (AM)
Macapá (AP)
Anápolis (GO)
Goiânia (GO)
São Luís (MA)
Belo Horizonte (MG)
Governador Valadares (MG)
Cuiabá (MT)
Belém (PA)
Campina Grande (PB)
João Pessoa (PB)
Teresina (PI)
Cascavel (PR)
Curitiba (PR)
Londrina (PR)
Maringá (PR)
Rio de Janeiro (RJ)
Volta Redonda (RJ)
Mossoró (RN)
Natal (RN)
Boa Vista (RR)
Pelotas (RS)
Santa Rosa (RS)
Blumenau (SC)
Brusque (SC)
Chapecó (SC)
Florianópolis (SC)
Joinville (SC)
Conheça mais sobre o Dia Nacional da Construção Social.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor