Quesitos como localização privilegiada e proximidade a áreas verdes estão entre os principais atrativos para aqueles que desejam morar bem. De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado de Goiás (Ademi-GO), imóveis próximos a espaços como o Vaca Brava (no Setor Bueno), Flamboyant (no Jardim Goiás) ou o Parque Areião (no Setor Marista) têm um acréscimo médio de 15% no valor de seu metro quadrado. Mas ainda assim residências próximas à natureza estão entre as mais procuradas.
Lançado recentemente, o Reserva Parque Areião, da Brasal Incorporações, une esses dois requisitos (localização e proximidade com o verde). O residencial de alto padrão irá ocupar um dos terrenos mais cobiçados no Setor Marista: a esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Bastos, de frente para os 215 mil m² do Parque Areião e voltado para o sol nascente.
Esse encontro com a natureza em pleno centro urbano de Goiânia é o conceito principal do Reserva Parque Areião. Para o diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, o residencial une exclusividade e sofisticação, tanto pela localização, como em cada detalhe do projeto. “Como em todas as iniciativas da Brasal, nossa equipe se dedicou muito a desenhar um residencial diferenciado e exclusivo, que se harmonizasse e valorizasse ainda mais uma esquina tão cobiçada como essa do Setor Marista”, afirmou o executivo durante o lançamento do empreendimento no último dia 24.
Vista e localização
O empresário Acioli José Teixeira Filho foi o primeiro a assinar o contrato de compra de uma das 51 unidades no Reserva Parque Areião, para onde pretende se mudar com a família, logo após a sua conclusão prevista para janeiro de 2022. O futuro morador afirma que a localização e os detalhes do projeto arquitetônico chamaram sua atenção. “Diversos fatores me atraíram no empreendimento, mas a localização privilegiada, a proximidade com o Parque, a vista que ele proporciona ao sol nascente e detalhes do projeto como o acabamento, foram decisivos”, afirma.
O gerente comercial da Brasal Incorporações, Leandro Baptista, se mostrou muito animado com o lançamento que conquistou o interesse de um grande público, principalmente de empresários e profissionais liberais, como médicos e advogados. “Registramos uma procura muito grande de quem trabalha na região circunvizinha ao Parque Areião, pois viram no residencial a oportunidade de morar próximo ao trabalho e com ótima qualidade de vida”, conta.
Com 39 pavimentos, a torre residencial traz uma arquitetura contemporânea, com fachada em pele de vidro, traços retos e modulados. Os apartamentos serão de 244 metros quadrados, do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única de 472 metros quadrados no 21º andar e um apartamento por andar - de 362 metros quadrados - do 22º ao 30º. O topo do edifício abrigará um duplex de 601 metros quadrados.
O projeto arquitetônico do Reserva Parque Areião é assinado pelas arquitetas Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, com ênfase à integração entre sala, varanda e cozinha. O espaço de estar principal, também integrado com a varanda, terá enormes portas e janelas largas para que o apartamento receba grande quantidade de iluminação e ventilação naturais. A torre é em pele de vidro reflexivo, o que favorece o conforto térmico e a estética. "Nos quartos, as janelas terão peitoril mais baixo, tornando possível que, deitado na cama, o morador tenha vista para o parque”, diz Ana Gabriela.
O projeto paisagístico é assinado por Alex Hanazaki, o único brasileiro a receber o prêmio internacional ASLA 2017, da American Society of Landscape Architecture, a mais respeitada associação de arquitetura paisagística mundial, fundada em 1899. Para o projeto, ele conta que buscou trazer um pouco da exuberante vegetação do Parque Areião para dentro do edifício, por meio de paredes verdes e espécies de grande porte plantadas no terreno, como os ipês
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra