Viver próximo à natureza e desfrutar dos benefícios que ela oferece, como melhor qualidade do ar, um lugar tranquilo para caminhar e uma belíssima paisagem, são sonhos de consumo da grande maioria das pessoas quando o assunto é moradia. Sonhos esses que Brasal Incorporações promete realizar com seu Reserva Parque Areião, residencial que irá ocupar um dos terrenos mais cobiçados no Setor Marista: a esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Bastos, de frente para os 215.000 m² do Parque Areião, voltado para o sol nascente. O empreendimento será lançado neste próximo sábado (24/11) Central de Decorados da incorporadora, que fica na Avenida 136, nº 246, Setor Marista, a partir das 08 horas.
De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado de Goiás (Ademi-GO), em Goiânia, o metro quadrado dos empreendimentos de luxo custa, em média, R$ 6.621,00 e os de superluxo, R$ 7.462,00. Quando situados próximo a áreas verdes, como os Parques Areião (no setor Marista), Vaca Brava (no setor Bueno) e o Parque Flamboyant (no Jardim Goiás), esses imóveis têm um acréscimo de 15%. Mas segundo corretores de imóveis, mesmo com a maior valorização não faltam compradores. “Imóveis próximos a áreas verdes têm uma velocidade de venda melhor, ou seja, vendem mais depressa”, afirma o gerente comercial da Brasal Incorporações, Leandro Baptista.
Assinado pelas arquitetas, Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, o projeto arquitetônico do Reserva Parque Areião traz como principal proposta o favorecimento à convivência com o verde e a natureza. “O projeto foi desenhado para dar ao morador o melhor alcance possível da visão e da capacidade de sentir o parque. Por isso, investimos em grandes aberturas, para favorecer a visualização, receber o frescor, o cheiro do orvalho, ouvir os animais da mata”, descreve Ana Gabriela Lins.
Em suas plantas, o empreendimento traz ênfase à integração entre sala, varanda e cozinha, onde as portas são de correr para que o grande vão receba iluminação e ventilação naturais. A torre é em pele de vidro reflexivo, o que favorece o conforto térmico e a visualização. "Nos quartos, as janelas terão peitoril mais baixo, tornando possível que, deitado na cama, o morador tenha vista para o parque”, diz Ana Gabriela.
Além da vista definitiva para o Parque Areião, o empreendimento contará com projeto paisagístico assinado por Alex Hanazaki, o único brasileiro a receber o prêmio internacional ASLA 2017, da American Society of Landscape Architecture, a mais respeitada associação de arquitetura paisagística mundial, fundada em 1899. Para o projeto, ele conta que buscou trazer um pouco da exuberante vegetação do entorno para dentro do edifício através de paredes verdes e espécies de grande porte plantadas no terreno, como os ipês.
O mesmo caminho seguiu a arquiteta Anna Paula Melo, responsável pelo design de interiores das áreas comuns e do apartamento decorado, que irá apropriar-se dos elementos da natureza por meio dos acabamentos.
Para o diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, o residencial une exclusividade e sofisticação, tanto pela localização, como em cada detalhe do projeto do Reserva Parque Areião. “Como em todas as iniciativas da Brasal, nossa equipe se dedicou muito a desenhar um residencial diferenciado e exclusivo, que se harmonizasse e valorizasse ainda mais uma esquina tão cobiçada como essa do Setor Marista”, considerou.
Com 39 pavimentos, a torre é contemporânea em pele de vidro e com traços retos e modulada, oferecerá apartamentos de 244 metros quadrados do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única com terraço de 472 metros quadrados no 21º pavimento e apartamentos - um por andar - de 362 metros quadrados a partir do 22º andar. O topo do edifício é selado nos 31º e 32º pavimentos com um apartamento duplex de 601 metros quadrados.
Nas unidades, a área íntima foi dimensionada com suítes maiores do que convencionalmente é disponibilizado ao mercado. A do casal virá com 40 metros quadrados e as demais com 18 metros quadrados ou mais. Eles serão entregues com acessórios como sistema de aspiração central, toda a tubulação para ar condicionado pronta, além de preparação para receber rede de internet e automação residencial.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação