Viver próximo à natureza e desfrutar dos benefícios que ela oferece, como melhor qualidade do ar, um lugar tranquilo para caminhar e uma belíssima paisagem, são sonhos de consumo da grande maioria das pessoas quando o assunto é moradia. Sonhos esses que Brasal Incorporações promete realizar com seu Reserva Parque Areião, residencial que irá ocupar um dos terrenos mais cobiçados no Setor Marista: a esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Bastos, de frente para os 215.000 m² do Parque Areião, voltado para o sol nascente. O empreendimento será lançado neste próximo sábado (24/11) Central de Decorados da incorporadora, que fica na Avenida 136, nº 246, Setor Marista, a partir das 08 horas.
De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado de Goiás (Ademi-GO), em Goiânia, o metro quadrado dos empreendimentos de luxo custa, em média, R$ 6.621,00 e os de superluxo, R$ 7.462,00. Quando situados próximo a áreas verdes, como os Parques Areião (no setor Marista), Vaca Brava (no setor Bueno) e o Parque Flamboyant (no Jardim Goiás), esses imóveis têm um acréscimo de 15%. Mas segundo corretores de imóveis, mesmo com a maior valorização não faltam compradores. “Imóveis próximos a áreas verdes têm uma velocidade de venda melhor, ou seja, vendem mais depressa”, afirma o gerente comercial da Brasal Incorporações, Leandro Baptista.
Assinado pelas arquitetas, Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, o projeto arquitetônico do Reserva Parque Areião traz como principal proposta o favorecimento à convivência com o verde e a natureza. “O projeto foi desenhado para dar ao morador o melhor alcance possível da visão e da capacidade de sentir o parque. Por isso, investimos em grandes aberturas, para favorecer a visualização, receber o frescor, o cheiro do orvalho, ouvir os animais da mata”, descreve Ana Gabriela Lins.
Em suas plantas, o empreendimento traz ênfase à integração entre sala, varanda e cozinha, onde as portas são de correr para que o grande vão receba iluminação e ventilação naturais. A torre é em pele de vidro reflexivo, o que favorece o conforto térmico e a visualização. "Nos quartos, as janelas terão peitoril mais baixo, tornando possível que, deitado na cama, o morador tenha vista para o parque”, diz Ana Gabriela.
Além da vista definitiva para o Parque Areião, o empreendimento contará com projeto paisagístico assinado por Alex Hanazaki, o único brasileiro a receber o prêmio internacional ASLA 2017, da American Society of Landscape Architecture, a mais respeitada associação de arquitetura paisagística mundial, fundada em 1899. Para o projeto, ele conta que buscou trazer um pouco da exuberante vegetação do entorno para dentro do edifício através de paredes verdes e espécies de grande porte plantadas no terreno, como os ipês.
O mesmo caminho seguiu a arquiteta Anna Paula Melo, responsável pelo design de interiores das áreas comuns e do apartamento decorado, que irá apropriar-se dos elementos da natureza por meio dos acabamentos.
Para o diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, o residencial une exclusividade e sofisticação, tanto pela localização, como em cada detalhe do projeto do Reserva Parque Areião. “Como em todas as iniciativas da Brasal, nossa equipe se dedicou muito a desenhar um residencial diferenciado e exclusivo, que se harmonizasse e valorizasse ainda mais uma esquina tão cobiçada como essa do Setor Marista”, considerou.
Com 39 pavimentos, a torre é contemporânea em pele de vidro e com traços retos e modulada, oferecerá apartamentos de 244 metros quadrados do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única com terraço de 472 metros quadrados no 21º pavimento e apartamentos - um por andar - de 362 metros quadrados a partir do 22º andar. O topo do edifício é selado nos 31º e 32º pavimentos com um apartamento duplex de 601 metros quadrados.
Nas unidades, a área íntima foi dimensionada com suítes maiores do que convencionalmente é disponibilizado ao mercado. A do casal virá com 40 metros quadrados e as demais com 18 metros quadrados ou mais. Eles serão entregues com acessórios como sistema de aspiração central, toda a tubulação para ar condicionado pronta, além de preparação para receber rede de internet e automação residencial.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra