O Congresso Nacional recebeu, na quarta-feira (20), a nova proposta de reforma da Previdência Social. O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou o texto pessoalmente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A expectativa é de que a votação seja em junho.
Para o presidente interino da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), Adalberto Cleber Valadão, a aprovação da proposta pelo Legislativo é de extrema importância para a economia nacional. “A reforma permitirá ao Brasil resolver uma série de problemas de déficit público que estão travando o país, para assim retomar o crescimento econômico, gerar emprego e qualidade de vida”, diz.
A reforma da Previdência é das prioridades da CBIC para o setor. O assunto foi incluído em agenda apresentada a parlamentares em 13 de fevereiro.
A medida foi apresentada como uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e tem uma tramitação especial. Primeiro o texto terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, depois será analisada por uma comissão especial e pelo Plenário da Câmara. A seguir, será encaminhada ao Senado.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Evento reunirá especialistas das áreas jurídica e técnica para debater temas estratégicos da construção civil e marcará o lançamento do Roteiro Prático das Normas da ABNT para Advogados.
Encontro reunirá associados e especialistas do setor para uma roda de conversa sobre os principais desafios jurídicos e práticos envolvendo os condomínios de lotes, em Goiânia.
Estrutura exigiu metodologia construtiva inédita e execução artesanal para garantir precisão nas curvas e acabamento arquitetônico do concreto
Quando viajar não faz parte dos planos, áreas de lazer ganham protagonismo na rotina das famílias e passam a influenciar a escolha por um novo lar