A edição 46/2018 do Radar Trabalhista CPRT/CBIC – com matérias publicadas de 11 a 15 de junho – destaca a sanção do governo federal, na última quarta-feira (13), do Projeto de Lei de Conversão 08/2018, o qual universaliza o saque dos recursos do extinto Fundo PIS/Pasep. Assim, poderão sacar o dinheiro quem, independentemente da idade, tiver trabalhado formalmente entre 1971 e 1988 e ainda não tiver retirado o benefício.
Serão beneficiados 28,7 milhões de trabalhadores com essa iniciativa. Os celetistas vinculados ao PIS deverão buscar informações na Caixa Econômica Federal, enquanto os servidores públicos vinculados ao Pasep, no Banco do Brasil.
O Radar Trabalhista CPRT/CBIC completo encontra-se disponível neste link; enquanto as edições anteriores do boletim podem ser acessadas pelo site da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, neste link.
Publicações relacionadas
Evento acontece sábado (27), a partir das 17h, com programação para toda a família
Com oportunidades para analista, assistente, recepcionista, estagiário e jovem aprendiz, Sousa Andrade Construtora está entre as melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, segundo classificação recente do selo Great Place To Work (GPTW)
Capacitação ministrada pelo Senai será oferecida a 50 colaboradores da Dinâmica Incorporadora e busca qualificar mão de obra para uma das áreas mais demandadas da construção civil
Empreendimento une layouts flexíveis, lazer distribuído em diferentes pavimentos e localização privilegiada em um dos bairros mais valorizados de Goiânia