Projetos arquitetônicos que unem design e funcionalidade valorizam imóveis de luxo em Goiânia

Projetos arquitetônicos que unem design e funcionalidade valorizam imóveis de luxo em Goiânia

Dados da última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a GeoBrain, apontam Goiânia à frente da valorização do metro quadrado em imóveis novos no último ano, com crescimento de 13%. Em um mercado aquecido, principalmente no que tange imóveis de luxo, designs disruptivos agregados à espaços funcionais têm sido chamariz para quem busca sofisticação e conforto.

A arquiteta Natália Veloso, que assina com exclusividade os projetos de interiores dos produtos da Sousa Andrade Construtora, afirma que, neste segmento, existe uma busca cada vez maior por ambientes integrados, com foco para áreas de lazer completas e bem projetadas. Os espaços comuns contam hoje com mobiliário assinado, peças de design, revestimentos de altíssimo padrão como mármores e madeiras, e iluminação eficiente. “Estamos voltando a nossa atenção para ambientes diários que unem estética e funcionalidade, pois são ambientes tidos como prioridade para quem busca um imóvel para viver ou investir”, explica.

Outro ponto ressaltado por Natália é importância do contato com a natureza, proporcionado pela integração de espaços externos com os locais internos. Ainda nesse contexto, desde a pandemia, os ambientes de relaxamento também estão entre os mais procurados. “As pessoas buscam espaços de bem-estar, em que possam cuidar de sua saúde física e mental. Por isso, os últimos lançamentos da Sousa Andrade contam com spa, academia 100% equipada, piscinas e quadras, além de playground e brinquedoteca para as crianças”, conta a arquiteta.

Empreendimentos diferenciados

Além de priorizar o conforto dos futuros usuários de seus residenciais, a Sousa Andrade vem inovando no cenário goiano com fachadas e espaços inéditos na cidade. O Singah, por exemplo, lançado em 2022, tem fachada botânica com vidros refletivos royal blue, em um desenho assimétrico que forma um tetris arquitetônico. O produto, localizado na agitada Avenida E, Jardim Goiás, prevê ainda a única rooftop red pool de Goiânia, piscina iluminada de vermelho que proporciona uma experiência de vista.

Já o Gaudí Residências, que será lançado ainda neste mês de outubro, prevê uma original fachada sinuosa, inspirada nas linhas curvas do trabalho de Antoni Gaudí, em Barcelona. Natália adianta que tanto os decorados como as áreas comuns desse produto trazem elementos marcantes da obra do artista catalão – cores vibrantes, revestimentos de pedras naturais, texturas rústicas e elementos curvos. “Criamos ambientes contemporâneos, mesclando os formatos orgânicos de Gaudí com o DNA de refinamento da Sousa Andrade”, diz.

Muito disruptivo, o novo lançamento da Sousa Andrade ainda se destaca por estar em um terreno de mais de 3.100m², e ser o único empreendimento com metragens abaixo de 200 m² na orla do Vaca Brava, há uma faixa de pedestre do Goiânia Shopping. Além de enorme área de lazer – que contempla piscina com vista para o parque – o projeto ainda oferece aos clientes a possibilidade de personalização de algumas unidades, com escolha de acabamentos, layouts e até mesmo integração de tecnologias. “Como a Sousa Andrade tem como propósito criar e construir espaços para felicidade, nosso objetivo é sempre proporcionar o maior nível de bem-estar possível aos moradores”, reitera Natália.

Fonte: Assessoria

 

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar