A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) lançaram na última quinta-feira, 13 de dezembro, no Auditório do SecoviGoiás, o sistema de Automação de Projetos Arquitetônicos, uma ferramenta para otimização dos serviços prestados pela gestão municipal, que começou a funcionar nesta segunda-feira, 17 de dezembro.
A nova ferramenta, batizada de Alvará Mais Fácil, permitirá que os profissionais da área de construção possam enviar eletronicamente seus projetos para análise pelos técnicos da Seplanh. Para ter acesso ao sistema de cadastramento de projetos do Alvará Mais Fácil, o profissional deverá procurar uma das unidades Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, realizar seu cadastramento e gerar a senha de acesso ao sistema. Para aqueles que já possuem acesso cadastrado, não há a necessidade de cadastro, basta utilizar o login e senha que já possuem.
“Com a automação esperamos ganhar não só a tão sonhada celeridade que a iniciativa privada tanto precisa, mas também a transparência e a segurança jurídica que todo procedimento tecnológico gera por meio de rastreabilidade dos processos”, enfatizou o vice-presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa.
Fonte: SecoviGoiás
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