O plano de disseminar soluções interessantes e viáveis relacionadas à governança compartilhada chegou a milhares de pessoas em maio. O resultado é fruto de uma campanha desenvolvida pela CBIC em parceria com os principais portais brasileiros de notícias, o Catraca Livre e o G1.
De acordo com a equipe do Catraca Livre, os impactos chegaram a 1 milhão. O número inclui as visualizações da reportagem publicada, o destaque na página principal do site, o alcance no Facebook e as impressões no Twitter. No G1, a reportagem sobre o projeto chegou a 36 mil pessoas.
No início do mês, o projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ teve uma edição especial em Brasília. Em 10 de maio, o fundador do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, moderou um debate entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o idealizador do projeto, Silvio Barros; o presidente da CBIC, José Carlos Martins e o presidente do CODESE-DF, Paulo Muniz.
O encontro foi transmitido ao vivo na página da CBIC no Facebook e contou com ampla cobertura da imprensa. Na prática, os resultados mostram o interesse da sociedade civil organizada em se aliar à CBIC em projetos de cidadania para garantir o protagonismo no futuro das cidades.
Isso também aparece no grupo ‘O Futuro da Minha Cidade’ criado no Facebook, que já se aproxima dos 600 membros. Lá, as novas pessoas impactadas pelo projeto trocam ideias de projetos de desenvolvimento sustentável para os seus municípios, ampliando o alcance as ações de cidadania e sustentabilidade da CBIC.
O projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ é uma realização da CBIC e conta com a correalização do Sesi Nacional. A campanha de parceria com o G1 e o Catraca Livre foi idealizada pela agência Lavanda Digital.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação