PROCURA POR SALAS COMERCIAS EM PRÉDIOS E LOJAS TÉRREAS TEM EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM GOIÂNIA, DIZ ADEMI-GO

A procura por salas comercias em prédios e lojas térreas tem expectativa de crescimento em Goiânia, junto com a melhora da economia. É o que avalia o diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Marcelo Moreira. Segundo ele, a procura por esses pontos depende do aumento do número de profissionais abrindo novos negócios.

"A compra de espaços comerciais caminha junto com a economia. A gente espera, ainda para esse ano, uma melhora até no PIB e acredita que vai ter essa demanda, portanto devem surgir mais lançamentos nesse perfil", explicou.

Moreira disse ainda que, tanto salas comerciais dentro de prédios como lojas térreas têm as suas vantagens, dependendo do foco do negócio que vai se instalar ali.

"Uma farmácia, por exemplo, precisa ficar na rua. Já um escritório de advocacia, pode se beneficiar mais de uma sala em um prédio comercial pela segurança, por exemplo" detalhou.

Dona de uma loja de roupas multimarcas, Priscila Fogaça, mudou há pouco mais de uma semana de uma sala comercial dentro do prédio para um ponto térreo.

"Tem sido muito melhor. Mesmo com a outra sala sendo maior, aqui eu tenho vitrine, tenho mais visibilidade. As pessoas passam na rua e conseguem me ver, tem um café aqui do lado. As minhas clientes também adoraram", avaliou.

Ela disse ainda que o contrato ficou ainda mais barato, porque passou para um espaço menor. De toda forma, ela disse que, mesmo no térreo, faz questão de ficar em um prédio comercial.

"Me sinto muito mais segura. Sempre tem algum segurança passando, dando uma olhada. Não fico com a preocupação de alguém ficar me vigiando para saber meus horários. Se eu estivesse em outro lugar, também teria gastos com essas questões e vejo que seria ainda mais caro", ponderou.

Apesar de essa ser a melhor opção para a Priscila, outros perfis de profissionais preferem salas dentro dos prédios. É o que explica o especialista imobiliário e gerente comercial da Elmo Sócrates Diniz.

"Temos visto um movimento representativo de profissionais liberais, autônomos, médicos, dentistas, psicólogos, contadores e profissionais de TI, que não procuram grandes espaços, mas fazem questão de estar bem instalados", afirmou.

O especialista disse ainda que alguns dos principais atrativos dos prédios comerciais são: segurança, comodidade de estacionamento com manobrista, gestão e controle de entrada, salas de reunião, entre outros.

Por causa desses pontos, Sócrates avaliou que a procura tem sido maior por salas em prédios comerciais. Segundo ele, a maioria ainda prefere alugar, mas em boas condições e preços competitivos de compra, alguns conseguem fazer a compra do imóvel como investimento no negócio.

Foi com a visão de oferecer mais conforto e segurança aos clientes que a psicóloga Ituara Maressa Borges decidiu comprar uma sala em um prédio comercial. Segundo ela, o espaço ainda não está pronto, mas a expectativa é grande.

"Eu decidi incluir nos locais de atendimento uma sala em prédio comercial por que, além de ser uma tendência de mercado, ainda posso oferecer ao meu paciente segurança e conforto. Tem também a facilidade de flexibilidade de horários, pois a procura depois das 18h é grande, então posso ficar até mais tarde com segurança", explicou.

Fonte: G1 Goiás

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar