A incorporadora Tarjab, conhecida por empreendimentos de médio e alto padrão, decidiu expandir sua atividade e investir na construção de imóveis populares voltados a participantes do “Minha Casa, Minha Vida”. Além de ser uma novidade dentro do plano de negócios da empresa, o projeto possui mais um diferencial: será o primeiro lançamento do programa do Governo Federal a ter o selo AQUA-HQE, certificação que atesta empreendimentos sustentáveis.
Dentro outros elementos, o Residencial Amadis, como foi nomeado o projeto, teve sua concepção pensada no reaproveitamento de recursos naturais caros à vida em comunidade, de modo a ter como resultado direto a redução de custo nas taxas de condomínio.
“O Amadis tem em sua concepção de projetos a adoção na implementação de práticas sustentáveis que visam tanto a economia e racionalização na utilização dos recursos naturais como a consequente redução de custos da taxa condomínio e despesas individuais de consumo de água e energia”, conta Sérgio Domingues, diretor-técnico da Tarjab.
A ideia, apesar de inovadora, faz parte de um fenômeno recente no mercado imobiliário. Cada vez mais construtoras estão apostando na sustentabilidade como um diferencial competitivo, de modo a atender a demanda de um público consumidor crescente e que enxerga o desenvolvimento sustentável como algo fundamental no processo de escolha de um imóvel.
Apesar disso, Domingues garante que a sustentabilidade é um fator que sempre pautou os projetos da empresa, excluindo qualquer conotação de ação de marketing que possa surgir em discussões acerca do projeto da incorporadora.
“Realmente a sustentabilidade tem sido utilizada como uma ação de marketing generalizada pelo mercado imobiliário, mas na Tarjab enxergamos a sustentabilidade como sendo uma obrigação inegociável. Para nós, é um caminho sem volta e uma questão de sobrevivência e respeito às pessoas e ao meio ambiente”, conclui.
Fonte: ZAP em Casa
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra