A incorporadora Tarjab, conhecida por empreendimentos de médio e alto padrão, decidiu expandir sua atividade e investir na construção de imóveis populares voltados a participantes do “Minha Casa, Minha Vida”. Além de ser uma novidade dentro do plano de negócios da empresa, o projeto possui mais um diferencial: será o primeiro lançamento do programa do Governo Federal a ter o selo AQUA-HQE, certificação que atesta empreendimentos sustentáveis.
Dentro outros elementos, o Residencial Amadis, como foi nomeado o projeto, teve sua concepção pensada no reaproveitamento de recursos naturais caros à vida em comunidade, de modo a ter como resultado direto a redução de custo nas taxas de condomínio.
“O Amadis tem em sua concepção de projetos a adoção na implementação de práticas sustentáveis que visam tanto a economia e racionalização na utilização dos recursos naturais como a consequente redução de custos da taxa condomínio e despesas individuais de consumo de água e energia”, conta Sérgio Domingues, diretor-técnico da Tarjab.
A ideia, apesar de inovadora, faz parte de um fenômeno recente no mercado imobiliário. Cada vez mais construtoras estão apostando na sustentabilidade como um diferencial competitivo, de modo a atender a demanda de um público consumidor crescente e que enxerga o desenvolvimento sustentável como algo fundamental no processo de escolha de um imóvel.
Apesar disso, Domingues garante que a sustentabilidade é um fator que sempre pautou os projetos da empresa, excluindo qualquer conotação de ação de marketing que possa surgir em discussões acerca do projeto da incorporadora.
“Realmente a sustentabilidade tem sido utilizada como uma ação de marketing generalizada pelo mercado imobiliário, mas na Tarjab enxergamos a sustentabilidade como sendo uma obrigação inegociável. Para nós, é um caminho sem volta e uma questão de sobrevivência e respeito às pessoas e ao meio ambiente”, conclui.
Fonte: ZAP em Casa
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte