Impassível em seu status de uma das melhores cidades para se fazer negócios imobiliários no país – informação confirmada pela pesquisa de 2022 da consultoria Urban Systems, realizada em parceria com a Revista Exame –, Goiânia começa a presenciar a edificação de projetos que deram início ao boom no setor de imóveis na cidade, lançados em meados de 2020.
É o caso do Tai Residências, primeiro empreendimento com lançamento na capital em 2020, que foi entregue no fim do último mês de agosto, com unidades que configuram 100% de valorização. O produto, fruto da associação entre Sousa Andrade Construtora, Humanae Incorporadora e Terral Incorporadora, é inspirado na arquitetura asiática e também foi um marco para os seus empreendedores.
O Tai é o primeiro residencial da parceria entre Sousa Andrade e Humanae com o conceito “destino dentro do destino”, criado para proporcionar ao público a experiência de morar em um local inspirado nas belezas do mundo. Hoje, já são nove empreendimentos de alto padrão concebidos e lançados nesse formato. “O Tai é o marco zero da parceria que criou um design e conceito próprios, que têm não somente encantado, mas também promovido algo disruptivo na arquitetura de Goiânia”, explica Luiz Antônio Silvério, coordenador de Marketing da Sousa Andrade.
O profissional, que esteve presente durante todo o desenvolvimento criativo do Tai e dos demais oito residenciais que foram lançados pela construtora nos últimos quatro anos, conta que o lançamento foi um movimento corajoso à época. “Vivíamos um momento incerto sob vários aspectos, mas acreditamos na potência do projeto inteligente e inédito que tínhamos em mãos. O resultado nos surpreendeu, pois tivemos surpreendentes 95% das unidades vendidas em lançamento”, relata Silvério.
Murilo Andrade, CEO da Sousa Andrade, afirma que, apesar dos desafios dos anos pandêmicos, o empreendimento está sendo entregue em 2024 sem atrasos e com a maior rentabilidade de todo o mercado. “O lançamento do Tai foi um momento notável para a empresa e para todo o setor, pois evidenciou a força histórica do setor imobiliário, mostrando que o público estava disposto a investir em produtos de qualidade com alto potencial de valorização. Hoje, os clientes visionários que acreditaram no nosso projeto estão colhendo esses frutos”, garante o CEO.
Produto diferenciado
Localizado na Rua T-53, no Setor Bueno, o Tai Residências possui tipologias de duas suítes, entre 66 e 75 metros quadrados, studios de um quarto com metragem entre 40 e 46 metros quadrados, e ainda penthouses entre 126 e 152 metros quadrados. O empreendimento está situado próximo aos maiores e melhores colégios, a poucos metros de praças e do Parque Vaca Brava, além de contar com centros de saúde, comércio e lazer em sua vizinhança. O projeto de arquitetura é assinado por Alexandre Leite, o de paisagismo por Benedito Abbud, e o de interiores leva o nome de Natália Veloso.
A inspiração oriental começa na fachada, com detalhes arquitetônicos que dão a sensação de fluidez e movimento, e leds que dão toque de modernidade. Já na área comum, cores mais sóbrias como preto e cinza, e acabamentos sofisticados como mármore imperam no projeto, conforme explica a arquiteta Natália Veloso. “Outro elemento de destaque no Tai é a madeira, que traz conforto acústico e conforto térmico. A criteriosa escolha do mobiliário com cores como vinho, tecidos com veludo e itens naturais completa os ambientes, criados para serem leves, sofisticados e aconchegantes”, acrescenta.
Diferenciais como rooftop, bicicletário com seis bikes compartilhadas, piscinas climatizadas com vista para a cidade, box delivery para recebimento prático de encomendas, vaga verde e energia solar para economia na conta de energia do condomínio também estão presentes no Tai. Wagner de Paiva, empresário em Goiânia e proprietário de uma das unidades no residencial, afirma que ficou surpreso com a qualidade do empreendimento. “O Tai é realmente fantástico. Obra bem feita e acabamentos excelentes, com destaque para piscina e academia muito grandes. Um produto diferenciado no mercado e, portanto, um ótimo investimento”, comemora.
Fonte: Assessoria