A Câmara Municipal de Goiânia realizou uma sessão especial em homenagem ao setor produtivo na manhã da última segunda-feira, 08/07. A convite do vereador Willian Veloso, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Felipe Melazzo, representou os profissionais dos diferentes segmentos homenageados e discursou em agradecimento durante a solenidade, que contou com a participação de autoridades, representantes de entidades e profissionais de diferentes atividades da cadeia produtiva goiana.
“Nós empreendedores temos uma batalha diária para gerar a riqueza que não só a nossa cidade precisa, como o Estado e todo o Brasil. O setor produtivo é responsável não só pela geração de empregos, mas a geração de dignidade e o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que é uma meta que nós defendemos no Fórum Goiano de Habitação. Nós entendemos que não há outra forma de aumentar o IDH sem fomentar a industrialização, o comércio e a atividade empresarial. São esses setores que vão possibilitar que as pessoas consigam sua primeira moradia, melhores condições salariais, boa educação para os filhos. E, só assim, nós teremos uma sociedade mais digna e justa, com menos desigualdade social e mais renda”, disse Melazzo.
Em seu discurso, o presidente da Ademi-GO ainda enfatizou o trabalho realizado pela associação em prol do regramento do mercado diante das diretrizes que regulam o crescimento saudável da capital em cumprimento com o novo Plano Diretor e as práticas previstas em lei. Melazzo mencionou o fato de Goiânia ter o terceiro maior mercado imobiliário do país em Valor Geral de Vendas (VGV) e a importância da construção civil para a geração de empregos, de modo que são mais de 12 mil trabalhadores no ofício na cidade atualmente.
Na ocasião, o vereador Willian Veloso ainda ressaltou a iniciativa dos diversos profissionais que representam o segmento para a roda da economia a nível nacional, destacou a implementação de inovações e tecnologia, assim como as pesquisas de desenvolvimento e as práticas produtivas sustentáveis.