O preço de venda de imóveis residenciais em 50 cidades monitoradas avançou em média 0,37% em agosto, segundo dados divulgados nesta terça-feira (1) pela FipeZap. O resultado representa o maior avanço mensal desde abril de 2015, quando o índice registrou aumento de 0,39%.
De janeiro a agosto, os preços de venda dos imóveis residenciais tiveram alta acumulada de 1,77%, ante inflação de de 0,65%. Se a variação do IPCA de julho for confirmada, os preços dos imóveis terão alta real (considerada a inflação) de 1,11%.
Nos últimos 12 meses, o valor dos imóveis acumula alta nominal de 1,45%, e uma queda real de 0,92%.
Preço médio de venda
O preço médio dos imóveis chegou a R$ 7.355 por metro quadrado (m²) entre as 50 cidades monitoradas. Rio de Janeiro se manteve como a capital monitorada com o preço do m² mais elevado (R$ 9.311/m²), seguida por São Paulo (R$ 9.210/m²) e Brasília (R$ 7.737/m²).
Já entre as capitais monitoradas com menor valor médio de venda residencial por m², foram Campo Grande (R$ 4.281/m²), Goiânia (R$ 4.342/m²) e João Pessoa (R$ 4.358/m²).
Maiores altas e baixas nas capitais
Dentre as 16 capitais monitoradas pelo Índice FipeZap, as que apresentaram maior elevação de preço médio no último mês foram:
- Brasília - DF (+1,33%);
- Manaus - AM (+1,15%);
- Maceió - AL (+0,95%).
Já as maiores quedas reais foram:
- Salvador - BA (+ 0,13%)
- Rio de Janeiro - RJ (-0,02%)
Fonte: G1
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente