A venda e o aluguel de imóveis comerciais tiveram queda de preços em junho, segundo dados divulgados nesta terça-feira (21) pelo FipeZap. Na comparação com maio, o preço médio de locação recuou 0,02%, enquanto o de venda caiu 0,04% - ante uma inflação de 0,26%, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país.
Na comparação em 12 meses, houve alta nos preços de venda em apenas 3 das 10 cidades pesquisadas pela Fipe: Salvador (2,97%), Brasília (0,71%) e Florianópolis (1,05%). Já as maiores quedas de preços foram registradas em Porto Alegre (-5,18%), Rio de Janeiro (+4,24%) e Belo Horizonte (-3,11%).
Na mesma base, os preços de locação subiram em 4 dos 10 locais: São Paulo (1,83%), Belo Horizonte (0,38%), Campinas (2,71%) e Niterói (1,82%). Já as maiores quedas foram em Salvador (-8,07%) e Brasília (-6,36%).
Fonte: G1
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor