PRAÇA DO SOL RECEBE UM ABRAÇO DA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA

Neste sábado, 14 de setembro, a população de Goiânia poderá conhecer um projeto de arquitetura sofisticado e contemporâneo que irá se conectar a uma das paisagens mais queridas pelo goianiense. Nesta data, a partir das 08 horas, será realizado o Open Decorado do Legend Praça do Sol, residencial desenhado pela OM Incorporadora e City Soluções Urbanas, localizado na Rua João de Abreu, no Setor Oeste, com frente e vista definitiva para a Praça do Sol. A intenção é de presentear a região com uma obra de arte arquitetônica.

A fachada desenhada com linhas curvas tem a intenção de, simbolicamente, abraçar a praça, trazendo ainda mais elo do morador com esse espaço urbano. Além disso, o uso de vidros especiais, tons escuros e um toque de sofisticação no paisagismo são os elementos escolhidos pelo arquiteto Victor Tomé para trazer a renovação urbana pela qual passa hoje a cidade, especialmente nos bairros tradicionais.

“O Setor Oeste ficou vários anos sem autorização para receber novos projetos. Essa nova fase vem atender gerações que cresceram no setor, têm grande afeto e desejo por viver aí, valorizam suas conveniências, mas buscam projetos mais atuais”, diz o arquiteto. No térreo e mezanino, breeze de alumínio com iluminação em led e paisagismo também darão um tom marcante na estética da rua.

O residencial será construído em área de 1713 metros quadrados em torre única. Oferecerá espaçosos apartamentos com metragem de 222 a 360 metros quadrados, de três ou quatro suítes, até o pavimento 26, sendo dois por andar. A partir do 27, será apenas uma unidade por andar. No total, são 59 apartamentos com plantas que poderão ser personalizadas.

Os apartamentos foram projetados para terem amplitude, e uma generosa iluminação e ventilação naturais. A sala e varanda serão integradas com varanda balcão e vidros com fator de redução solar. O pé direito será maior que o convencional: 2,75 metros ou 2,80 metros, aumentando a amplitude do apartamento. A laje maciça traz maior conforto acústico para os moradores.

Além dos diferenciais da planta, o projeto traz modernidade em tecnologia como segurança com reconhecimento facial de moradores, visitantes e funcionários, desenvolvida exclusivamente para o empreendimento. Cada unidade terá, entre suas vagas de garagem, uma delas preparada com previsão para instalação de ponto de abastecimento de veículos elétricos. O edifício será entregue com gerador de energia com capacidade para atender tanto a área comum quanto as privativas. Os apartamentos virão com tomadas USB, entre outros diferenciais.

Para os ambientes internos de lazer, convivência e bem-estar são 1.150 metros quadrados. A academia, que será entregue completamente equipada, terá generosos 114 metros quadrados. No espaço das duas piscinas, adulto e infantil, a experiência do banho noturno será iluminada por elegantes perfis de led instalados de frente para a área molhada, tornando mais evidentes detalhes exclusivos do paisagismo do edifício, que é assinado pelo renomado paisagista Alex Hanazaki. O mobiliário das áreas comuns terá design que combina com a nobreza dos revestimentos, trazendo assim a sofisticação do alto padrão na medida certa.

O desafio, para Ana Flávia Canedo, diretora executiva da OM Incorporadora, foi desenvolver um projeto que contemplasse a dois públicos: o mais tradicional, que normalmente é o morador mais antigo, cujo senso estético é mais clássico; e ao mesmo tempo o mais jovem, que são as novas gerações em busca por inovações. “Foi um projeto desafiador, mas conseguimos chegar a essa sinergia e acreditamos que esta será uma contribuição urbana importante para a região e que atenderá às expectativas de quem não abre mão de viver no Setor Oeste”, diz.

João Gabriel Tomé, diretor executivo da City Soluções Urbanas, lembra do empenho das empresas em trazer um projeto à altura de sua localização especial. “Além de todas as comodidades do residencial, o morador terá o privilégio de ganhar mais mobilidade e economia de tempo na hora de seu lazer. No final de cada dia, basta descer o elevador para desfrutar de uma das praças mais especiais de nossa capital”, avalia.

Vale ressaltar que a City Soluções Urbanas fez parte do pool de construtoras que realizaram a revitalização da Praça do Sol em 2016. Foi nesse retrofit que a Praça do Sol ganhou o agora famoso monumento com os dizeres ‘Eu amo Goiânia’.

Sobre a OM Incorporadora e City Soluções Urbanas

Com 37 anos de história e mais de 1 milhão de metros quadrados construídos nesse período, a OM Incorporadora está se renovando para projetar hoje empreendimentos que atendam às necessidades do consumidor de amanhã. A City Soluções Urbanas, criada em 2012, coloca seu foco na exclusividade, localização e qualidade de vida proporcionada por seus projetos. Os resultados financeiros sinalizam para o sucesso dessa parceria. Juntas, OM Incorporadora e City Soluções Urbanas já comercializaram R$ 96 milhões em projetos imobiliários apenas nos seis primeiros meses de 2019.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar