PONTOS DE CARREGAMENTO PARA CARROS ELÉTRICOS SÃO REALIDADE EM GOIÂNIA

Diante do estado cada vez mais emergencial em que se encontram as questões ambientais no Brasil e no mundo, os carros elétricos deixaram de se tornar uma tendência para ganhar status de diferencial consciente. Além da preocupação com o índice de emissão de combustíveis, por exemplo, ainda existem quesitos positivos relacionados à tecnologia e à economia de gastos que esses veículos proporcionam. A estimativa é de que em 2030 o estoque mundial deva chegar a cerca de 140 milhões (10%) da frota de veículos leves de passageiros, segundo estudos da FGV Energia/Accenture.

Relatório de 2017 da Bloomberg – nova-iorquina na área de tecnologia, dados do mercado financeiro e notícias - indicou que até 2040, 54% das novas vendas e 33% de toda a frota de carros será elétrica. Entre 2025 e 2030, será quando os carros elétricos se tornarão competitivos frente aos outros modelos, mesmo sem os subsídios que usufruem atualmente. Atualmente, Lisboa já conta inclusive com um serviço de carros elétricos compartilhados, que podem ser utilizados pelo público por meio de uma inscrição prévia. Em Portugal, foram vendidos 1793 veículos elétricos em 2017, mais do dobro dos vendidos em 2016, segundo dados da Comissão Europeia.

Antenada a essa tendência, a Opus Incorporadora passou a disponibilizar ponto de carregamento gratuito para carros elétricos no stand de vendas do Trya by Opus, novo empreendimento que será localizado na T-15, Setor Bueno. O stand é apenas uma amostra, já que todas as unidades do Trya contarão com pelo menos uma das vagas de garagem com previsão de tomada para carro elétrico. “Essa alternativa representa um grande passo em prol da consciência ecológica coletiva. Estamos diante de um cenário global que precisa aliar os avanços tecnológicos à sustentabilidade, inclusive no mercado imobiliário", avalia Rogério Botosso, diretor comercial da Opus.

Uma prova de que esse cenário tem se fortalecido nos últimos anos é a presença de pontos para recebimento de carregador de carro elétrico em outros lançamentos imobiliários da capital. A EBM Desenvolvimento Imobiliário é outra incorporadora que se posiciona com essa consciência ecológica, disponibilizando o espaço para carregamento de carros elétricos em boa parte dos seus projetos recentes, como o Eko LifeStyle, que também entregará previsão para instalação de um ponto da chamada ‘tomada verde’ em uma das vagas de garagem de cada apartamento.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar