O escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), promovem, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a palestra “Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres”.
O evento faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres” e tem por objetivo informar profissionais da área da construção civil, como técnicos de segurança, funcionários de RH, engenheiros e arquitetos, sobre o tema violência contra as mulheres, a fim de que estes profissionais se tornem multiplicadores do tema dentro do setor.
De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2016, as mulheres representavam 10% da força de trabalho na construção civil. Apesar do crescimento do número nos últimos anos, ainda é um setor majoritariamente masculino. Considerando que os homens têm papel fundamental como parceiros dos direitos das mulheres, o apoio deste setor é de grande importância para a igualdade entre homens e mulheres e para o enfrentamento da violência contra elas. No Distrito Federal, o número de mulheres na construção civil chega a 12% do mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Sinduscon-DF.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor