O escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), promovem, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a palestra “Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres”.
O evento faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres” e tem por objetivo informar profissionais da área da construção civil, como técnicos de segurança, funcionários de RH, engenheiros e arquitetos, sobre o tema violência contra as mulheres, a fim de que estes profissionais se tornem multiplicadores do tema dentro do setor.
De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2016, as mulheres representavam 10% da força de trabalho na construção civil. Apesar do crescimento do número nos últimos anos, ainda é um setor majoritariamente masculino. Considerando que os homens têm papel fundamental como parceiros dos direitos das mulheres, o apoio deste setor é de grande importância para a igualdade entre homens e mulheres e para o enfrentamento da violência contra elas. No Distrito Federal, o número de mulheres na construção civil chega a 12% do mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Sinduscon-DF.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente