ÓRION COMPLEX REGISTRA PÚBLICO DE 12 MIL PESSOAS POR MÊS

Em menos de um ano de funcionamento, e mesmo com algumas estruturas internas ainda em implementação, o Órion Business & Health Complex já registra um público de 12 mil visitantes por mês. O número foi divulgado em café da manhã no fim de dezembro, no evento que reuniu lojistas do Órion Shopping, representantes do hotel Clarion Goiânia Órion e do Órion Hospital para apresentar o balanço do primeiro ano de operações do complexo. Na ocasião, foram anunciadas também as novidades do mixed use para 2019.   Apesar desse volume considerável de pessoas já circulando pelo complexo, a perspectiva é de que o Órion Complex tenha um público diário de 12 mil pessoas, entre médicos, funcionários do hospital e das clínicas médicas, lojistas, profissionais e clientes das salas corporativas, pacientes, acompanhantes de pacientes, moradores da vizinhança e visitantes em geral que poderão buscar no Órion Shopping produtos específicos da área da saúde. Isso representa um volume mensal de 360 mil frequentadores do complexo imobiliário.   O edifício terá cerca de 220 clínicas médicas - e algumas estão em operação nas áreas de obstetrícia, ginecologia, pediatria, psicologia e psiquiatria. O Órion Shopping também está em funcionamento com 87% de seu espaço locado. Só no primeiro trimestre de 2019, a previsão é de abertura de 14 novas lojas no centro de compras, que terá um mix de laboratórios de análises clínicas, drogarias, óticas, lojas de produtos para alimentação natural e alguns outros empreendimentos que já se instalaram ou têm abertura confirmada no mall nos próximos meses. Restaurantes, cafeterias, lavanderias, fasts foods, casas de câmbio, cooperativas de créditos e agências bancárias também estão entre as 52 lojas do Órion Shopping. Outro potencial do mixed use é o pólo gastronômico, em parte já em funcionamento. Os empresários Ian Baiocchi e Domingos Ávila, proprietários do restaurante Grá Bistrô e do Grá Rooftop, os primeiros empreendimentos do ramo a se instalarem no Órion, informaram que a casa tem lotação máxima praticamente todos os dias e registra cerca de 5 mil clientes por mês. “Hoje, 98% do público do Grá é de pessoas que saem de diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana interessadas em conhecer não só o restaurante, mas o Órion. Muito ainda há por vir a partir da ocupação completa do empreendimento”, disse Domingos. Um dos empreendimentos que mais deve impulsionar o crescimento de visitantes do complexo é o Órion Hospital, de alta complexidade e previsto para ser inaugurado em julho próximo. Considerado o primeiro hospital geral privado de Goiânia, a instituição terá 240 leitos, sendo 40 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de colaboradores será de 300 inicialmente e chegará a 1.200 ao longo dos próximos três anos. Isso sem contar com o volume de pacientes que frequentarão o local.   Um dos sócios do Órion Business & Health Complex, o incorporador Paulo Roberto da Costa lembrou que “um negócio ancora o outro”, trazendo público e equilíbrio entre os empreendimentos que funcionam no Órion Complex. Ele também lembrou que o Órion Hospital trará uma experiência única e de excelência no quesito atendimento ao paciente. “É um hospital moderno, com equipamentos de ponta e que contará com os melhores profissionais de Goiás. Portanto, ele expressará também essa marca do Órion Complex, de excelência, inovação e tratamento impecável dispensando aos nossos visitantes”, diz Paulo.   O gerente de vendas da rede Atlantica Hotels Adriano Artoni e a gerente do hotel Clarion Goiânia Orion, Mariana Dettino, fizeram um balanço dos primeiros dias de funcionamento do hotel, inaugurado no último dia 5 de dezembro em soft opening. A bandeira de luxo gerará 70 empregos diretos, e conta com 148 apartamentos e 12 suítes, além de 15 salas no centro de convenções que podem receber juntas, simultaneamente, 600 visitantes. Para o próximo ano, a agenda de eventos já está sendo preenchida com eventos corporativos e médicos, e se mantém abertas para mais reservas.   Os apartamentos do Clarion estão instalados entre o 16º e o 25º andar do edifício, dando ao hóspede uma visão privilegiada de Goiânia. No 15º pavimento, os clientes têm acesso à piscina, à academia e aos demais espaços da área de lazer do hotel. O hotel tem cinco categorias de acomodação, sendo a suíte royal, de 53 m², a de mais requinte, com dois banheiros, antessala, vista de 360º graus e a chamada “cama dos sonhos”, cujo projeto é exclusivo da rede Atlantica.   Sobre o Órion Business & Health Complex   Edificado no encontro das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, o Órion Business & Health Complex leva o conceito vanguardista mixed use (vários usos). Neste ano, recebeu o Prêmio Master Imobiliário, reconhecimento concedido pela Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil) e o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), considerado o oscar do mercado imobiliário brasileiro. A incorporação é da GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo.   O Órion Shopping, por sua vez, foi projetado para suprir as demandas do público do Órion Hospital, um mega complexo médico-hospitalar com quase 22 mil m², podendo chegar a 26.930 m², e que contará com 40 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Considerando o hospital, as clínicas e consultórios implantados em 673 salas do Órion Business & Health Complex, a estimativa é que o shopping atenda, só entre o público de médicos, cerca de 1.600 profissionais, que devem trabalhar simultaneamente no local. “O shopping foi idealizado com o intuito de garantir conforto e conveniência às cerca de 10 mil pessoas que devem transitar diariamente pelo complexo do Órion”, explica Frank Guimarães, um dos sócios do Órion. Ao todo, o complexo contará com 1.404 vagas de estacionamento rotativas entre visitantes e condôminos.   Fonte: Assessoria

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