Opus Incorporadora recebe reconhecimento nacional ao seu programa de estágio

Opus Incorporadora recebe reconhecimento nacional ao seu programa de estágio

O Instituto Evaldo Lodi (IEL) Goiás tem o estágio como seu carro-chefe, já colocou mais de 380 mil estagiários em campo nos seus 53 anos de existência no estado. Mais de 3,5 mil empresas possuem estagiários encaminhados pela instituição, oriundos de cerca de 800 instituições de ensino. Para celebrar esses números, ele promove anualmente uma premiação que reconhece os melhores projetos de estágio no estágio através do Prêmio IEL de Talentos. A Opus Incorporadora foi a campeã em 2023 na categoria Empresa Inovadora no segmento de média empresa pelo Programa de Estágio Opus. 

Atualmente com 35 estagiários, a empresa ganhou na última semana a premiação de forma inédita nacionalmente. Em setembro, ela ganhou a etapa estadual pela terceira vez, as outras foram em 2018 e 2019, o que a permitiu concorrer com os outros primeiros colocados do país todo. "A vitória no Prêmio IEL de Talentos possui uma significância extraordinária para a Opus. Este reconhecimento valida o nosso percurso e a certeza de que estamos efetivamente influenciando positivamente a trajetória dos estudantes, contribuindo para o seu progresso”, destaca a  supervisora de RH da empresa, Jenaina Dacheri. 

Cada ciclo completo do Programa de Estágio Opus tem duração de dois anos, sendo que a cada seis meses são realizados novos processos seletivos. Ao longo do estágio são realizados acompanhamentos diários, mensais, trimestrais e semestrais. Os estagiários passam por vários departamentos da incorporadora, para que tenham uma visão sistêmica da empresa. No decorrer do estágio, os estudantes desenvolvem projetos e treinam autonomia, liderança e trabalho em equipe. 

Exemplo premiado

O estudante de engenharia civil Gabriel Garcia da Silva está estagiando na Opus há quase um ano e no Prêmio IEL de Talentos ganhou como estagiário destaque do semestre 2023/1. “É uma valorização do meu esforço na empresa, foi muito bom, ver que estamos sendo reconhecidos. Procurei sempre estudar os procedimentos, não só fazer por fazer”, detalhou ele que atualmente está no setor de planejamento e controle de obras, mas que já esteve nos canteiros das obras do Gyro Vaca Brava e Opus Sunna. “Sempre tive boa relação com meus gestores, foram pacientes e dedicados em ajudar”, completa o estudante, que ainda tem um ano para se formar.

Os estagiários também participam de todos os treinamentos disponibilizados pela Opus Incorporadora e, a partir de seis meses, podem participar de qualquer processo interno. “Acreditamos, como empresa, na capacidade de moldar o futuro destes estudantes, enquanto também absorvemos conhecimento através dessa interação. Nosso Programa de Estágio é construído sobre os valores Opus, que incluem Inovação, Soluções Inteligentes, Atenção aos Detalhes, Transparência, Excelência nos Resultados e o Empoderamento do Indivíduo”, detalha a supervisora.

O Programa de Estágio Opus está em funcionamento desde 2016 e de lá para cá mais de 50 estagiários foram efetivados pela incorporadora. “Receber tal reconhecimento por um projeto que foi desenvolvido com amor e dedicação, fomentando o desenvolvimento e crescimento dos estagiários, é uma realização verdadeiramente única e enriquecedora”, completa Jenaina Dacheri sobre o Prêmio IEL de Talentos. 

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar