NOVO FINANCIAMENTO DA CAIXA É OPCIONAL E SÓ VALE PARA NOVOS CONTRATOS

Quem faz a portabilidade do financiamento, ou seja, transfere a dívida de outro banco para a Caixa, pode optar pelo novo financiamento, segundo a Caixa. Além disso, o novo modelo é opcional. Os novos clientes poderão escolher entre as três opções que o banco oferece. Porém, depois não será possível mudar de um para outro.

As três opções são:

Taxa de juros fixa de 8% a 9,75% ao ano;

Taxa de juros (a partir de 2,95% ao ano) + inflação (IPCA);

Taxa de juros (a partir de 6,5% ao ano) + Taxa Referencial (TR, hoje zerada).

Novo modelo usa juros fixos

A nova linha de crédito anunciada pela Caixa tem taxa fixa de 8% a 9,75% ao ano. A vantagem é que a pessoa sabe que os juros não vão mudar até o fim do financiamento. Hoje, nas outras linhas disponíveis, os juros variam conforme a TR (taxa referencial) ou a inflação.

Mas a desvantagem da nova linha de crédito é que os juros são maiores: os juros em outras linhas são a partir de 2,95% ao ano (correção pela inflação) ou 6,5% ao ano (correção pela TR).

A nova linha vale para imóveis residenciais novos ou usados, com financiamento de até 80% do valor total do imóvel, e prazo de até 360 meses (30 anos). As contratações estarão disponíveis a partir de sexta-feira (21). Para clientes que já têm conta na Caixa, os juros variam de 8% a 9,5%. Para quem não tem conta no banco, a taxa é de 9,75%.

Para escolher a melhor opção, o cliente poderá usar um simulador disponível no site da Caixa.

Caso escolha o financiamento com taxa fixa, o valor da prestação será maior. Quando a opção for por parcelas baseadas na TR (Taxa referencial), os juros serão de 6,5%, ou pelo IPCA, de 2,95%. Nesses dois últimos casos, porém, o valor pode ser alterado ao longo dos anos conforme os indicadores.

Fonte: UOL Economia

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar