Pronto para morar, o Sonnata Residencial, da Elmo Incorporações, traz projeto alinhado às novas tendências de estilo de vida contemporâneo. Fachada com pele de vidro, alumínio e granito também se destaca no conjunto arquitetônico do bairro, um dos mais valorizados do DF.
Revelar novidades em arquitetura para Brasília, uma cidade que nasceu sob o signo da modernidade por meio dos traços visionários do urbanista Oscar Niemeyer, é um grande desafio. Um exemplo disso é o Setor Sudoeste, um bairro essencialmente residencial, mas com um diversificado e consolidado comércio, além de quadras mistas, que traz a ousadia do traçado típico do urbanismo da capital federal, mas que há quase dez anos não recebia novos prédios em sua vizinhança.
O bairro recebeu recentemente o Sonnata Residencial, empreendimento de altíssimo padrão da Elmo Incorporações, que traz em seu projeto uma arquitetura moderna e arrojada, além de vários diferenciais tecnológicos em relação a seus empreendimentos vizinhos, como tomadas USB nos apartamentos, fechadura touchscreen na porta principal e preparação para a automação de equipamentos como ar-condicionado, som, TV, iluminação e persianas.
Localizado na SQSW 301, em frente ao Bosque do Sudoeste, o edifício apresenta uma fachada imponente, composta por pele de vidro, granito e alumínio. De acordo com o arquiteto e urbanista Rogério Markiewicz, responsável pelo projeto de arquitetura do Sonnata, o empreendimento foi pensado para oferecer conforto, comodidade, lazer e sofisticação. “É uma região que há dez anos não tinha um novo edifício, por este motivo, tanto o projeto arquitetônico, quanto tecnológico trazem o futuro para o bairro”, destaca o arquiteto.
Markiewicz acrescenta ainda que o projeto buscou conversar com as novas gerações e trazer leveza e movimento para a vista do edifício. Ainda segundo ele, a nobreza dos materiais utilizados na edificação faz com que o empreendimento se destaque no conjunto arquitetônico do Sudoeste. “Trouxemos uma fachada que atualiza a tipologia do Plano Piloto”, pontua o arquiteto.
Lazer
A atualização trazida pelo Sonnata Residencial está presente também em sua área de lazer, que contará com muitos itens que não são encontrados em outros empreendimentos do bairro. Além do tradicional salão de festa e sala de jogos climatizada, o prédio terá piscina com raia, brinquedoteca, dois espaços gourmet, spa ao ar livre com banheira de hidromassagem e uma moderna academia, equipada com aparelhos LifeFitness - uma das marcas mais conceituadas em equipamentos de ginástica.
Para aproveitar as ciclovias, que são uma das marcas registradas do Sudoeste, condomínio oferecerá o sistema de bike sharing (bicicletas compartilhadas) para os moradores. Serão dez unidades que os moradores poderão utilizar para se locomover pela região, sem a necessidade de tirar o carro da garagem.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita