Morar com praticidade vira necessidade nos grandes centros

Morar com praticidade vira necessidade nos grandes centros

Mais de um terço dos brasileiros das grandes cidades passam mais de uma hora por dia no trânsito. Os dados integram uma pesquisa sobre mobilidade urbana feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada no final de agosto. Ela mostra que 8% da população gasta mais de 3 horas se locomovendo para realizar atividades de rotina, como trabalho e estudo; 7% ficam entre 2 e 3 horas por dia no trânsito e 21% entre 1 e 2 horas, totalizando 36% das pessoas que passam mais de 1 hora diária no transporte.

Esta é uma realidade dos goianienses, uma vez que Goiânia é a 10ª cidade em população do País, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que também mostrou que a concentração urbana da Grande Goiânia foi a que mais cresceu no país nos últimos 12 anos. A região teve um salto de 18,9% desde o último levantamento, em 2010. Por esse motivo, as pessoas buscam soluções cada vez mais ágeis e alinhadas com um estilo de vida saudável, com mais tempo para a família e para o lazer. 

Impulsionados por essa realidade estão surgindo os empreendimentos de uso misto, que concentram em um mesmo local moradia, trabalho, compras e entretenimento. Em Goiânia, a Opus Incorporadora está criando uma nova centralidade com o Cidade Opus, complexo imobiliário que, por seus atributos, recebeu o Prêmio Master Imobiliário deste ano. O reconhecimento é considerado o “oscar” nacional do setor.

No início deste mês a incorporadora lançou a torre residencial do empreendimento que será erguido na esquina das das Avenidas 85 e Mutirão, de frente para a Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O residencial Sync Opus contará com unidades de 69 m² a 117 m² com duas e três suítes, além de três penthouses, sendo duas de 178 m² e uma de 241 m².

A nova torre integra o empreendimento de uso misto que já conta com o Corporate Center, voltado para negócios, e o Gyro Cidade Opus, torre com unidades compactas de luxo, lançados em março. “Ambos foram 85% vendidos no pré-lançamento, o que mostra o quão bem recebido foi o Cidade Opus. Agora o Sync Opus, o residencial com as maiores metragens chega para complementar esse sucesso”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino.

Acesso exclusivo
As três torres do Cidade Opus serão ligadas no térreo por um boulevard com open mall, que contará com um belo projeto paisagístico e ainda com lojas de marcas conceituadas de Goiânia. Os moradores do Sync terão a entrada social e de garagens totalmente independente, pela Rua T-36, e ainda acesso exclusivo e privativo ao complexo comercial, facilitando o dia a dia. “Será uma passagem interna, com reconhecimento facial, prática e rápida”, detalhou Dener Justino em meeting virtual realizado para profissionais do mercado imobiliário. 

Como todo o empreendimento Opus Incorporadora, o lazer do residencial será completo e contará com salão de festas, academia, espaço gourmet com churrasqueira, brinquedoteca, playground, quadra de areia, sauna, piscina infantil e adulto com deck molhado, tudo no mezanino. “Goiânia hoje é um polo de educação reconhecido nacionalmente, muitas famílias compram apartamentos como pontos de apoio para os estudantes”, destaca o diretor sobre uma parcela dos clientes.

O projeto do Sync Opus, como de todo o empreendimento, é do arquiteto Frederico Bretones, o design de interiores de Leo Romano e o paisagismo de Benedito Abbud. “Fizemos o compromisso de construir um novo universo em Goiânia e isso se tornou realidade com o Cidade Opus, um complexo imobiliário que contará com uma gama de serviços e produtos e reduzirá o tempo de deslocamento de quem optar por morar ali. Além de ter uma área verde que será um verdadeiro oásis para quem passar pela região”, concluiu Dener Justino.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar