MINISTRO OTÁVIO DE NORONHA, DO STJ, AVALIA IMPACTO ECONÔMICO DE DECISÕES JUDICIAIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, confirmou presença para a 91ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), na Barra da Tijuca, e abordará um tema de grande relevância para o setor: o impacto econômico da jurisprudência do STJ no mercado imobiliário.

“O debate é de suma importância para todos que fazem parte do mercado, pois o presidente do STJ irá abordar as principais jurisprudências que trazem repercussão no nosso setor”, destaca o presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Gama.

O Conjur/CBIC realizará reuniões conjuntas, durante o Enic, com a participação de magistrados, nas:

. Comissão da Indústria Imobiliária (CII), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional);

. Comissão de Habitações de Interesse Social (CHIS), com apoio do Senai Nacional;

. Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi nacional);

. Comissão do Meio Ambiente (CMA), com apoio do Senai e do Senai.

Inscrições abertas

Considerado o mais importante fórum de debates da agenda nacional do setor, o evento será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Convention Center, na Barra da Tijuca. O objetivo é discutir o futuro da indústria da construção, seus desafios e oportunidades, com uma programação focada em temas estratégicos e da agenda nacional. Para participar da programação técnica, disponível no site do evento, é preciso se inscrever.

Com a promoção da CBIC, o 91º Enic conta com realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

Fonte: Agência CBIC

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar