O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, confirmou presença para a 91ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), na Barra da Tijuca, e abordará um tema de grande relevância para o setor: o impacto econômico da jurisprudência do STJ no mercado imobiliário.
“O debate é de suma importância para todos que fazem parte do mercado, pois o presidente do STJ irá abordar as principais jurisprudências que trazem repercussão no nosso setor”, destaca o presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Gama.
O Conjur/CBIC realizará reuniões conjuntas, durante o Enic, com a participação de magistrados, nas:
. Comissão da Indústria Imobiliária (CII), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional);
. Comissão de Habitações de Interesse Social (CHIS), com apoio do Senai Nacional;
. Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi nacional);
. Comissão do Meio Ambiente (CMA), com apoio do Senai e do Senai.
Inscrições abertas
Considerado o mais importante fórum de debates da agenda nacional do setor, o evento será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Convention Center, na Barra da Tijuca. O objetivo é discutir o futuro da indústria da construção, seus desafios e oportunidades, com uma programação focada em temas estratégicos e da agenda nacional. Para participar da programação técnica, disponível no site do evento, é preciso se inscrever.
Com a promoção da CBIC, o 91º Enic conta com realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte