Os investimentos do Ministério das Cidades para 2018 foram discutidos em audiência pública, na última quarta-feira (6), na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. O ministro Alexandre Baldy destacou a retomada de contratações na área de Habitação, especialmente dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
“Há quatro anos, não tínhamos seleção de unidades habitacionais na modalidade Entidades do PMCMV, tanto no âmbito rural quanto urbano. Conseguimos retomar essa modalidade, com orçamento de R$ 2,8 bilhões, assim como as obras da Faixa 1 do programa que estavam paralisadas, em torno de 60 mil unidades habitacionais”, disse o ministro.
Outra solicitação que, há muito tempo, era feita por famílias beneficiadas pelo programa é a construção de creches e escolas em empreendimentos do PMCMV. Para atender essa demanda, o Ministério aprovou a destinação de R$ 850 milhões.
Baldy afirmou ainda que, com o PMCMV sendo responsável por 20% dos investimentos em construção civil no Brasil, “focamos na questão da retomada daquilo que já havia iniciado, gerando empregos, promovendo a produção de renda das famílias e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.
(Com informações do Ministério das Cidades)
Publicações relacionadas
Reconhecimento facial, lockers inteligentes e soluções que permitem reduzir desperdícios ambientais passam a integrar projetos voltados ao novo padrão de moradia da EBM Desenvolvimento Imobiliário
No dia 18 de março, o Banco Central anunciou a...
Por mais um ano, empresa segue entre as maiores construtoras do país, de acordo com a edição 2026 do ranking da INTEC Brasil
Com a chegada do Dia Mundial da Água, é importante destacar que práticas sustentáveis e eficientes, que contribuem para a redução do consumo de recursos hídricos, começam já na concepção dos projetos